O Sporting publicou hoje no seu canal do YouTube um vídeo apelando aos adeptos sportinguistas que se façam sócios do clube, denominado “Quem é do Sporting desde sempre, é do Sporting para sempre”.
Para quem ainda não viu, aqui deixo o vídeo em questão:
Para quem ainda não viu, aqui deixo o vídeo em questão:
Imediatamente após ver o vídeo, dois sentimentos despontaram em mim: amor e orgulho.
Amor, pois só um amor eterno e inabalável por este clube é capaz de me fazer sorrir a cada golo marcado, bater palmas a cada vitória, cantar mais e mais a cada jogo, festejar a cada conquista, desesperar a cada golo sofrido, chorar a cada derrota, desanimar sempre que as coisas não correm bem, entristecer ao ver o meu Sporting mal, e mesmo assim ter esperança de que o próximo jogo será melhor, o que me faz “gastar” tempo e dinheiro. Sim, “gastar” entre aspas, porque tempo e dinheiro com o Sporting, independentemente da nossa situação atual, nunca são gastos, são bem aproveitados.
E orgulho, um orgulho enorme por poder afirmar perante todos que já pertenço à minha verdadeira família, ao sangue do meu sangue (que é verde, claro). Sim, orgulho-me de ser sócia do Sporting e fazer parte do meu grande amor, independentemente dos meios financeiros que isso implica, enquanto eu tiver possibilidades de o ser, vou continuar a sê-lo, estejamos bem ou mal, porque quando se ama, é para a eternidade, não só para os bons momentos.
E eu não sei se acontece convosco, mas é muito comum ouvir “bocas” de amigos, colegas e até mesmo família, alegando que sou “maluca” e até mesmo “doente” por um “simples clube”. Pois bem, a questão aqui é que o Sporting Clube de Portugal, para mim como para todos os sportinguistas (espero eu), não é um “simples clube”. É pelo Sporting que apanhamos frio, chuva, vento ou sol, é pelo Sporting que passamos fome, suportamos críticas e não somos capazes de baixar a cabeça e abandonar o clube.
Digam-me, sem este clube nenhum de vós seria o que é hoje, verdade? E sem este clube nenhum de vós viveria como o faz atualmente, certo? É este clube que amamos, e é este clube que é a nossa vida, correto? Existe muita gente que não consegue entender isto, mas sabem que mais? Isso acontece apenas porque essas pessoas não sentem o mesmo que nós, é tão intenso este nosso amor, que só existem duas possibilidades: ou sentem de forma igual e compreendem, ou não sentem e não percebem.
GRANDE POST!
Gostei muito muito muito! Grande Leoa! Simplesmente adorei!
Não diria melhor!
é por haver assim pessoas, a sentirem isto desta forma (como eu e muitos sportinguistas sentem) que ser do Sporting é ser diferente.
Enviar um comentário