NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

OFICIAL: Sporting confirma Marius Niculae!


  
O Sporting oficializou esta manhã no seu site oficial a aquisição de Marius Niculae para a equipa principal do Sporting, e por isso, o avançado romeno está assim de volta ao clube depois de ter sido campeão logo na primeira época em que esteve ao serviço do Sporting, entre 2001 e 2005.
O avançado Niculae constitui assim uma verdadeira alternativa a Van Wolfswinkel, depois do Sporting ter falhado a contratação de Paulo Henrique.
Marius Niculae era neste momento o melhor marcador da sua equipa (Vaslui) e o segundo melhor marcador do campeonato romeno com 11 golos apontados em 19 jornadas. Na época de 2011/2012 destacou-se igualmente, mas no Rapid de Bucareste, tendo marcado 20 golos em toda a época.
Niculae era um jogador muito acarinhado pelos adeptos leoninos, sobretudo pela sua grande entrega dentro de campo, mas, uma grave lesão tirou-o dos relvados durante muito tempo. Porém, Marius Niculae parece encontrar-se agora na melhor forma física, essencialmente, nas últimas duas épocas que realizou.
Na nossa opinião, trata-se de um reforço surpresa para a equipa do Sporting, porém, bem analisadas as coisas, podemos concluir que se trata até de um bom negócio e de uma boa alternativa para a frente de ataque leonina. É um jogador com uma grande capacidade física, capacidade de luta e paixão, e para além disso, experiência.  A níveis anímicos parece-nos ser uma boa transferência, pois tornar-se-á o único jogador do plantel a ter vencido um campeonato pelo Sporting, por outro lado, faltava ao Sporting um elemento experiente na frente da ataque do Sporting, para que também ajude Van Wolfswinkel a evoluir como jogador, como ponta-de-lança.

Boa aquisição por parte do Sporting para "combater" com Wolfswinkel pela titularidade? Continuará Niculae a confirmar a sua veia goleadora das últimas duas épocas, no Sporting?

Anónimo disse...

Espero que chegue em grande a uma casa que tão bem conhece e que consiga lutar pela titularidade com Wolfswinkel, tal como espero que venha com espírito vencedor, goleador e que não se tenha esquecido do que é necessário para envergar a verde-e-branca: Esforço, Dedicação e Devoção para alcançar a tão desejada Glória! Bem vindo, Marius Niculae! :D