Paulo Henrique (à esquerda na foto) é o eleito do Sporting para o ataque leonino!
Segundo informações da imprensa turca e todos os jornais desportivos portugueses, o brasileiro que alinha actualmente pelo Trabzonspor é o escolhido pela SAD leonina para reforçar o ataque do Sporting que apenas conta com Van Wolfswinkel e está a caminho do Sporting. Para já, ainda não se sabe como irá ser a transferência, ficando a dúvida se o avançado virá por empréstimo até ao final da época (ficando o Sporting com opção de compra), ou se virá já a título definitivo, não se sabendo também ainda os valores do negócio (custou ao clube turco pouco mais de 3 milhões de euros).
O avançado de 23 anos e 1,85 de altura foi pouco utilizado neste ano e meio ao serviço da equipa turca, demonstrando grandes dificuldades de adaptação ao clube e ao país (esta época disputou 7 jogos a titular e marcou 2 golos), porém, antes de ingressar no Trabzonspor foi um dos melhores marcadores da Liga Belga, ao serviço do Westerlo, marcando 22 golos em 39 jogos disputados (32 jogos e 18 golos no campeonato, 7 jogos e 4 golos na taça).
Este é um avançado completamente diferente de Wolfswinkel (quase que se complementam), pois trata-se de um jogador com maior estampa física do que o holandês (mais forte nos duelos individuais com os adversários), sendo que procura mais desiquilibrar e progredir com a bola na zona central do terreno para posteriormente poder marcar.
No nosso ponto de vista, este era, sem dúvida, um excelente reforço para a equipa do Sporting, não só pelo facto de ser um bom jogador, mas sim devido a ter características completamente diferentes do avançado holandês. Por outro lado, é bom, pois se vier por empréstimo, a nível financeiro não apresenta quaisquer riscos.
Bom reforço para a equipa leonina? Conseguirá Paulo Henrique brilhar ao serviço do Sporting tal como fez na Bélgica?



Já nem falo em pinheiros, mas que venha um avançado pois ja sabemos que o "lobo" não dá conta disto sozinho!
Fico pasmado é quando me dizem que só virá um avançado se o Wolfswinkel sair, aí o problema mantém-se!... SL
Tens razão mano, mas o ideal seria o Wolfs não sair!
Enviar um comentário