NOTÍCIAS RECENTES

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Paulo Henrique é o eleito para o ataque!


Paulo Henrique (à esquerda na foto) é o eleito do Sporting para o ataque leonino!
Segundo informações da imprensa turca e todos os jornais desportivos portugueses, o brasileiro que alinha actualmente pelo Trabzonspor é o escolhido pela SAD leonina para reforçar o ataque do Sporting que apenas conta com Van Wolfswinkel e está a caminho do Sporting. Para já, ainda não se sabe como irá ser a transferência, ficando a dúvida se o avançado virá por empréstimo até ao final da época (ficando o Sporting com opção de compra), ou se virá já a título definitivo, não se sabendo também ainda os valores do negócio (custou ao clube turco pouco mais de 3 milhões de euros).
O avançado de 23 anos e 1,85 de altura foi pouco utilizado neste ano e meio ao serviço da equipa turca, demonstrando grandes dificuldades de adaptação ao clube e ao país (esta época disputou 7 jogos a titular e marcou 2 golos), porém, antes de ingressar no Trabzonspor foi um dos melhores marcadores da Liga Belga, ao serviço do Westerlo, marcando 22 golos em 39 jogos disputados (32 jogos e 18 golos no campeonato, 7 jogos e 4 golos na taça).
Este é um avançado completamente diferente de Wolfswinkel (quase que se complementam), pois trata-se de um jogador com maior estampa física do que o holandês (mais forte nos duelos individuais com os adversários), sendo que procura mais desiquilibrar e progredir com a bola na zona central do terreno para posteriormente poder marcar.
No nosso ponto de vista, este era, sem dúvida, um excelente reforço para a equipa do Sporting, não só pelo facto de ser um bom jogador, mas sim devido a ter características completamente diferentes do avançado holandês. Por outro lado, é bom, pois se vier por empréstimo, a nível financeiro não apresenta quaisquer riscos.

Bom reforço para a equipa leonina? Conseguirá Paulo Henrique brilhar ao serviço do Sporting tal como fez na Bélgica?

Eric Jamal disse...

Já nem falo em pinheiros, mas que venha um avançado pois ja sabemos que o "lobo" não dá conta disto sozinho!
Fico pasmado é quando me dizem que só virá um avançado se o Wolfswinkel sair, aí o problema mantém-se!... SL

Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Tens razão mano, mas o ideal seria o Wolfs não sair!