NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Antevisão do Futsal: Sporting - Modicus!



A equipa de futsal do Sporting receberá o Modicus de Sandim, pelas 11h15 do próximo domingo, dia 24 de Fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em partida referente à 18ª jornada do Campeonato Nacional. 



O Modicus, treinado por André Teixeira, encontra-se atualmente na oitava posição da tabela classificativa, com 22 pontos, fruto de seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. A formação de Sandim conta ainda com 53 golos marcados (média de 3,11 golos por jogo) e 68 sofridos (média de 4 golos por jogo). 

Já os leões, após a 17ª vitória consecutiva (5-6), nos Açores, frente ao Operário, com muito esforço, dedicação e devoção, mantêm a invencibilidade e a liderança da classificação, com 51 pontos, fruto de 17 triunfos. Os pupilos de Nuno Dias atingiram já os 100 golos marcados (média de 5,88 golos por jogo) e sofreram apenas 19 golos (média de 1,12 golos por jogo). 

De recordar ainda que, na primeira volta do Campeonato, em Sandim, o Sporting venceu o Modicus por 0-4, com golos de Leitão (2), Pedro Cary e Marcelinho Silva. 

O sexto golo da partida diante o Operário (e o 100º golo leonino deste Campeonato) foi apontado pelo brasileiro Divanei, que revela felicidade por ter sido ele a marcar “um golo muito importante, num jogo muito difícil, estávamos a perder e o golo deu a vitória e a continuação no Campeonato invictos, sem derrotas. Mas trata-se de um golo ainda mais importante porque foi de pé direito, que não é o meu forte, e, graças a Deus, consegui acertar um belo remate e ajudar a equipa a sair com a vitória, que era o mais importante”. 

Na antevisão para o encontro frente ao Modicus, o camisola 8 dos leões elogiou a formação de Sandim: “Sabemos que o Modicus tem uma equipa forte, apesar de ter perdido alguns jogadores de grande qualidade, não deixa de ser uma grande equipa, tanto é que cria algumas dificuldades, em jogos com o Sporting e com o Benfica”. 

O ala esquerdo de Alvalade destaca Nandinho como o futsalista mais forte do Modicus e aquele que pode criar alguns problemas ao Sporting: “É um jogador muito habilidoso e que desequilibra muito pelas alas, é o melhor marcador da equipa, conhecemo-lo muito bem e também se trata de um jogador que, a qualquer momento, pode decidir um jogo. Temos de estar preparados e vamos trabalhar bem esta semana, para que no jogo, as coisas corram bem para o nosso lado”, referiu. 

Além da antevisão de Divanei, o técnico verde-e-branco, Nuno Dias, revelou ainda os doze convocados para a receção ao Modicus. 

De registar as ausências do guarda-redes João Benedito, por opção, e Marcelinho Silva e Miguel Ângelo, por lesão. 

Confira aqui os Convocados: 

Guarda-redes: Cristiano Parreiro e Gonçalo Portugal.
Fixos: Caio Japa.
Alas: Paulinho, Pedro Cary, Djô, Divanei Menino, João Matos, Deo e Alex.
Pivots: Leitão e André Galvão. 

E os nossos leitores, que antevisão fazem desta 18ª jornada?
Será a 18ª vitória ou será o Modicus a roubar os primeiros pontos aos leões?
Deixe-nos o seu parecer!
Unknown disse...

Depois de um último jogo complicadíssimo, espero que agora já possamos vencer sem problemas... Mas tal como disse o Divanei, de que serve esta liderança e todas estas vitórias se depois não formos campeões?