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sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Programa e ideias de Bruno de Carvalho!

Bruno de Carvalho, publicou no site oficial da sua campanha "Sporting no Coração, Confiança no futuro" o seu programa e aquilo que pretende para o clube leonino caso seja eleito presidente. Por isso, para que possam analisar, aqui fica o programa divulgado no site "Sporting no Coração":

"O Sporting é dos Sócios

. As obrigações para com os Sócios são sempre inquestionavelmente para se fazerem cumprir, seja em que situação for. Esta é para nós uma questão de honra.
. Pautaremos a nossa atuação pela prestação de informação regular, verdadeira e transparente, para que a cada momento os Sócios conheçam claramente a realidade do Clube, e para que possam intervir sempre esclarecidamente, e da forma que considerarem mais adequada.
. A voz aos Sócios. A opinião de todos os Sócios conta. Os Sócios terão voz nas diferentes plataformas de comunicação do Sporting Clube de Portugal, independentemente das suas opiniões serem ou não coincidentes com as do Conselho Diretivo.

Sporting a uma só voz

. O Sporting Clube de Portugal necessita de um Conselho Diretivo com uma liderança forte, de um Clube e uma SAD a uma só voz.
. A coadjuvar o Presidente estarão cinco Vice-Presidentes com os seguintes pelouros: Comunicação, Marca e Reputação; Financeiro; Expansão e Núcleos; Modalidades; e Património.

Sporting Campeão

. O futebol será da responsabilidade de uma estrutura especializada, liderada por uma equipa pluridisciplinar de três elementos, encarregues de dirigir esse departamento. A equipa pluridisciplinar reportará ao Presidente.
. A formação será a aposta base da política desportiva.
. Plantel principal de 20 jogadores. O plantel do Sporting Clube de Portugal será sempre preparado com base numa equipa formada por jovens talentos da formação leonina e jogadores com maturidade competitiva.
. A equipa B é uma aposta para manter.
. Análise da possibilidade de implementação de contratos por objetivos onde os atletas sejam remunerados de acordo com o Esforço, Dedicação e Devoção que revelem, e a Glória que tragam ao Clube.
. A questão da preparação física dos atletas será sempre alvo de especial atenção, por ser determinante para o desempenho regular da equipa, sendo a mesma definida pelo departamento específico e com acompanhamento do treinador da equipa principal.
. Aproveitamento e Reforço do gabinete de Scouting do Sporting Clube de Portugal, de forma a criar uma estrutura única que faça a análise interna não só dos jogadores a atuar no Sporting, como e dos emprestados. Além disso, e que assegure faça o recrutamento para os escalões de formação e jogadores de valia reconhecida para o plantel principal.
. Criação de modelo de prospeção nacional e internacional envolvendo as academias Sporting, Núcleos, Delegações e Filiais, com a utilização de agentes desportivos apenas em contratações específicas e que venham ao encontro das reais necessidades do Clube.
. Preparação de programas desportivos, através do Departamento de Alto Rendimento / Psico-Pedagógico / Sociológico adequados e com incidência especial no desenvolvimento e capacitação pessoal dos jovens atletas.
. Criação, pelo mesmo departamento, de políticas de apoio e desenvolvimento humano dos jovens atletas, enquanto parte integrante do Universo desportivo Sporting Clube de Portugal.

Paixão Sportinguista


. Potenciação e Expansão da Marca Sporting Clube de Portugal que, a par dos Sócios, Adeptos e Simpatizantes, é o maior ativo do Clube.
. Recuperação urgente de Sócios antigos e captação de novos Sócios, sobretudo Sócios jovens.
. Redesenho e reforço do mapa-mundi Sportinguista, quer em Portugal quer além-fronteiras. É fundamental reforçar a divulgação da marca Sporting, e sistematizar e georeferenciar todos os Núcleos Sportinguistas espalhados pelo Mundo com vista à sua consolidação e à sua ampliação.
. Criação da Sporting TV. Queremos fazer da Sporting TV um instrumento privilegiado de relação com os sócios, uma relação que ser quer bidirecional.
. Integração da Comissão Coordenadora dos Núcleos na área de Expansão e Núcleos do Sporting Clube de Portugal, indo ao encontro da Moção de Viana.
. Representação dos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal nos principais eventos dos Núcleos.
. Atribuição de prémios aos Núcleos que anualmente mais se distinguirem na promoção do Sporting Clube de Portugal.
. Jogo anual solidário de futebol, cuja parte relevante das receitas revertam para as IPSS do Universo Sportinguista.
. Criação de um Código de Ética que estabeleça um conjunto de regras de conduta, com critérios de orientação que assegurem comportamentos e atitudes éticas por parte dos membros do Sporting Clube de Portugal.

Rigor e Competência à Sporting

. Limitação dos gastos operacionais anuais ao máximo de 90% dos rendimentos estimados, no prazo de dois anos. O objectivo é chegar aos 60%, a médio prazo.

. Renegociação generalizada das dívidas a fornecedores em condições a determinar.

. Reestruturação dos empréstimos e outras dívidas do Grupo Sporting Clube de Portugal, associada à concretização dos planos financeiros e à entrada de novos sócios de capital, que permitam uma redução do nível dos empréstimos e a consequente redução de gastos financeiros, avaliando o plano de reestruturação financeira já iniciado e entretanto suspenso.

. Preparação da estrutura desportiva do Sporting do Clube de Portugal, em antecipação, para as significativas alterações das regras internacionais de gestão dos Clubes, como por exemplo a possível eliminação de participação de fundos de investimento nos passes de jogadores; o que reforçará a nossa aposta na formação.

. Elaboração e publicação anual de contas consolidadas do Sporting Clube de Portugal, devidamente auditadas.

. Entrada de novos investidores na Sporting SAD, com o Sporting Clube de Portugal a ficar sempre com maioria de capital.

. Estratégia Pensar + Verde. Por um clube mais envolvido e mais comprometido com a sustentabilidade. Credibilização do Clube enquanto líder em Sustentabilidade.

. Reforço imediato do estatuto de utilidade pública do Sporting (e das entidades em seu redor com o mesmo estatuto).

. Implementação de projetos de eficiência energética para todas as instalações do Grupo Sporting, com partilha de resultados com entidades financiadoras, eliminando gastos de investimento.

Made in Sporting

. Aposta clara na formação e na equipa B, com uma estreita relação entre estas e o plantel principal. Espaço para os jovens se afirmarem na equipa principal.
. Expansão das Academias Sporting e dos serviços ligados à formação desportiva.

Sporting Eclético

. Análise e criação de condições para a construção de um Pavilhão Multidesportivo sustentável, e tecnologicamente o mais avançado possível, e devidamente apetrechado, junto ao Estádio José de Alvalade.
. Respeito pelo ecletismo do Sporting Clube de Portugal, que nos deu figuras ímpares, cujo máximo expoente é Carlos Lopes.
. Modalidades serão auto-sustentáveis, através de contratos de Associação.
. Criação da Comissão de Coordenação das Modalidades e Criação de Regulamento para a Comissão. Considera-se que as obrigações do Clube e dos Associados que se disponham a dirigir uma modalidade no Sporting Clube de Portugal, devem estar bem definidos para evitar sobreposições ou incompreensões inconvenientes, criando-se para o efeito uma Comissão de Coordenação das Modalidades do Sporting.
. Restauração das Sportinguíadas como grandes festivais de todas as modalidades do Sporting Clube de Portugal, com a possibilidade de serem realizadas em várias regiões do país."

Como avalia o projecto e o programa de Bruno de Carvalho?

Nota: Em breve divulgaremos os programas e as ideias também dos outros candidatos.

Anónimo disse...

espero que o bruno seja eleito

Unknown disse...

Adorei ler as suas ideias, agora só espero que não seja só garganta e as ponha mesmo em prática ;)