NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 20 de abril de 2013

Derbys: Saldo positivo em encontros frente ao rival!

Os juniores do Sporting deslocaram-se hoje, pelas 15h00, ao Seixal, para tentar defender a vantagem de três pontos na classificação. Porém, a partida da 10ª jornada da Segunda Fase do Campeonato Nacional terminou com um 2-0 para as águias.

Os primeiros minutos de jogo serviram para as equipas estudarem as intenções da formação adversária e o encontro disputou-se mais no meio-campo. Depois disso, a partida melhorou e a primeira parte mostrou um bom futebol e algumas oportunidades de parte a parte. 

Farley Rosa foi o primeiro leão a aproximar-se, em velocidade, da baliza encarnada, mas foi desarmado por um defesa contrário, logo aos seis minutos de jogo. 

Os encarnados optaram pelo contra-ataque e assim ganharam dois pontapés de canto consecutivos. Dois remates perigosos aos quais Mickael Meira respondeu sem problemas. 

Do outro lado, Alexandre Guedes também tentou levar perigo à baliza de Bruno Varela, através de uma boa jogada leonina. O extremo de Alvalade finalizou um pouco por cima. 

Volvidos vinte minutos, Iuri Medeiros quase fez o 0-1, após jogada combinada entre Farley Rosa e Luka Stojanovic. 

Enquanto se mantinha o nulo no marcador e se aproximava o descanso, Farley Rosa mostrava-se descontente com o resultado e tentava, em todas as perdas de bola leoninas, a recuperação. 

Ainda assim, a um minuto do intervalo, Sancidino apareceu para deixar o aviso, numa bola que passou pouco por cima da baliza de Mickael Meira. 

Chegado o descanso, 0-0 no placard. 

A segunda metade começou tal como acabou a primeira, mas com mais pontaria para o lado do Benfica. Boa jogada de entendimento do conjunto encarnado, com Sancidino a rematar em jeito à entrada da baliza verde-e-branca e a inaugurar o marcador, logo aos 47 minutos. 

O Sporting procurou responder à desvantagem, jogando com concentração e depois com alterações na equipa. Saíram Luka Stojanovic e Farley Rosa para a entrada de Wallyson Mallmann e Carlos Chaby. 

Ainda assim os leões não conseguiram impor-se de imediato e deixaram o Benfica aproximar-se da área leonina. Porém, a defesa leonina mostrou-se atenta e aliviou os remates encarnados. 

A 25 minutos do final do encontro, surgiu finalmente a reposta verde-e-branca, por intermédio de João Palhinha, que cabeceou ao lado da baliza encarnada. 

Depois, após um livre de Iuri Medeiros, de novo Palhinha e de novo com a cabeça, a colocar a bola na trave. A sorte não queria nada com os leões neste momento… 

O Sporting não desistiu e continuou à procura da igualdade, tendo subido no terreno e apertado o Benfica à sua área defensiva. De novo Iuri Medeiros rematou, já dentro da área, obrigando Bruno Varela a intervir. 

Apenas uns minutos depois, foi a vez de Wallyson Mallmann tentar a sua sorte num remate de cabeça, mas nem assim o Sporting marcou. 

Esta toada manteve-se nos quinze minutos finais e os encarnados chegaram aos noventa minutos a vencer por uma bola a zero, bastante pressionados pelos leões. 

Porém, o árbitro da partida concedeu ainda mais três minutos de compensação e já para além disso, aos 90+4, o Benfica fechou as contas, com golo de Valdomiro Lameira. 

Com esta derrota por 2-0, o Sporting mantém o primeiro lugar da prova, com 20 pontos, agora os mesmos que o rival Benfica, também na primeira posição.