NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O estado do Sporting no séc. XXI

Boa tarde caros Sportinguistas. Venho publicar como novo blogger do Sporting Adeptos.


O meu primeiro post (como me foi sugerido pelo Staff) será a crónica que me levou a conquistar este lugar, e espero que seja do agrado dos vários leitores bem como seja o rumo que o nosso Presidente queira tomar.


O estado do Sporting no Séc. XXI



  Primeiramente duas perguntas que tem que ser feitas: 

- Como está o nosso clube financeira e desportivamente?
- Quais as metas a médio/longo prazo?


 Após estas eleições, em que o nosso clube decidiu o seu futuro para os próximos 4 anos, em que Bruno de Carvalho ganhou (não com uma margem totalmente convincente mas que deu para notar que se queria a tão "esperada" mudança), temos que nos debruçar sobre os problemas que o nosso novo Presidente vai ter que resolver. Temos um problema gravíssimo com salários em atraso, algo nunca pensado num clube como o Sporting, mas que infelizmente foi despontando em anos anteriores até chegarmos a este estado indesejável. Godinho Lopes "remediou" com a venda de alguns jogadores os problemas imediatos, mas seria evitável tal situação que ele mesmo criou. 25 jogadores contratados, muitos flops, ordenados elevadíssimos para jogadores medianos, levaram-nos quase ao "abismo". 

  Temos um passivo de sensivelmente 250 milhões de euros, e falta-nos investidores para o clube, sim investidores é a palavra-chave e prioritária para o mandato deste novo Presidente. Há que atrair pessoas que tenham interesse num clube de topo, e que o queiram por nesse mesmo lugar: NO TOPO. Como o fazer? Mostrar que não estamos moribundos, que estamos vivos, que podemos ultrapassar esta má fase e dar a conhecer a todos o porquê de sermos uma enorme potência em Portugal e um clube temido na Europa. Esta é a meta a ser seguida: Levar os interesses do Sporting a coincidirem com os interesses dos futuros investidores.


  Como planos a médio e longo prazo, este vai ter que passar pela restruturação do plantel de futebol do clube, com vendas que têm de ser feitas por valores que têm que ser JUSTOS. Sim, digo justos porque passamos por bobos da corte, e saída de promessas ao desbarato não tem cabimento e com certeza não tem ajudado assim tanto os nossos interesses financeiros.
  Temos imensas promessas nas camadas jovens, jogadores que apesar de tenra idade podem dar muitos frutos, e que com 2 ou 3 jogadores mais experientes a guiá-los e a ajudá-los dentro de campo, podem levar o nosso clube á conquista de títulos que nos vem escapando há demasiado tempo.
  Creio que este ano e o próximo será um ano de abstenção (ainda), porque há pequenas arestas a serem limadas, que só com tempo dedicação e acima de tudo CONTINUIDADE é que serão aperfeiçoadas, mas mesmo assim estaremos em luta em todas as frentes se formos puxados por boas marés.
  Por fim, e mesmo não sendo fervoroso apoiante do atual treinador leonino, creio que este deve continuar, visto ser um homem com experiência no futebol português e muito bom a "espremer" o que de melhor há nos jovens, irá mostrar que com esta equipa se consegue fazer mais e muito melhor com esforço, dedicação e paciência, principalmente paciência porque os jovens precisam de tempo e de insistência para que mostrem o seu verdadeiro potencial e dêem todo o seu valor (que acredito que dão) ao nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.



Saudações Leoninas
Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Grande post! Linguagem clara e um texto bem estruturado que demonstra bem a situação desportiva e financeira que o Sporting está a passar. Este foi o motivo para te darmos esta oportunidade no STAFF.
Força João, continua :)