NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bruno de Carvalho promete reforços!


Em Entrevista Exclusiva ao site do Sporting Clube de Portugal, o presidente dos «leões», Bruno de Carvalho, avaliou as contratações do Sporting até agora, sendo que fez uma pequena análise ao trabalho de reestruturação do clube que está a ser desenvolvido.


Para além destes dois tópicos, o presidente do clube afirmou que o plantel do Sporting não está fechado, sendo que irão chegar novos reforços à equipa leonina, e também haverá jogadores que irão abandonar Alvalade, sendo que um dos nomes mais falados, neste momento, é Rui Patrício.

Leia uma parte da Entrevista Exclusiva de Bruno de Carvalho, aqui:

« Jefferson, Maurício, Cissé e Montero são, até ao momento, os únicos reforços da equipa principal do Sporting. Porque recaiu neles a aposta e o que vêm acrescentar?


Temos de ter em conta a restruturação do Clube, mas é óbvio que estes jogadores vieram para o Sporting pela questão desportiva. O Sporting tem de ser muito pragmático e realista, por isso, foi tudo construído também nessa base, pensando nesta época e no futuro.

Temos trabalhado bem a realidade da Academia, os escalões de formação, assim como a equipa A e B, olhando o futebol como um todo. Com isso, há uma serie de jogadores que estão no mercado e propostas para analisarmos, tendo sempre em conta o plano desportivo e o financeiro. E, claro, aí também se inclui o reforço da própria equipa.

Num trabalho, sempre em conjunto com a Direcção, a direcção técnica e a equipa técnica escolhemos, para já, estes quatro reforços.

Jefferson foi o lateral-esquerdo que mais se destacou na I Liga, na época passada, e, por isso, fizemos uma aposta forte nele, até porque ficámos sem o Insúa e só tínhamos o Joãozinho por empréstimo.

Maurício é um jogador com uma garra e uma vontade muito grande de triunfar, e o Sporting necessita de jogadores assim. No Canadá já demonstrou a sua vontade e o seu espírito de liderança, deixando indicações muito boas.

Cissé tem muito talento e uma grande margem de progressão. Tem marcado em todos os jogos, está a entrosar-se e está muito contente, ao mesmo tempo que se adapta à dimensão de um Clube como o Sporting. Temos de lhe dar tempo, mas tem qualidades técnicas e físicas muito interessantes.

Montero é um talento, que vem para dar outra qualidade e mais-valia à linha atacante. Não deixando de ser um jovem, é já um jogador com historial e muito talentoso. Tem muita vontade de pôr tudo o que tem e que sabe em prol do Clube. Contamos que seja uma mais-valia para o Sporting, para que todo o seu sucesso seja também o do Clube.


Podemos esperar mais reforços ou o plantel já está fechado?

O plantel não está fechado. Há jogadores que têm sido acompanhados pelo técnico Leonardo Jardim e que estão, actualmente, sobre observação do próprio Sporting. Certamente que há jogadores que sairão e, portanto, toda a reestruturação desportiva não está parada, nem terminada.

As pessoas têm de perceber que, os tempos em que o Sporting comprava jogadores por serem supostas vedetas, acabou, até porque nem sempre foram boas opções. Na época passada, o Sporting teve o plantel mais caro da I Liga, a nível de custos, e a pior classificação de sempre da história do Clube.

Por isso, temos de aceitar que o Sporting não vai passar da pior época de sempre, para a melhor de sempre, mas sabemos bem o que estamos a fazer. Nós, como tantas outras equipas no Mundo, podemos não acertar em tudo, mas estamos a fazê-lo com muita calma, não caindo em exageros. Há muitos e bons jogadores que querem jogar no Sporting e nem sempre temos de pagar pequenas fortunas para que outros venham jogar no lugar deles.»


 E para vocês, quais seriam as posições que ainda terão que ser reforçadas? Que jogadores o Sporting pode ainda vir a contratar?

Deixe-nos a sua opinião, aqui!
Unknown disse...

É muito bom saber que o plantel não está fechado por enquanto. Há posições que devem ser reforçadas ainda se o Sporting quer lutar por um lugar na europa. Posições como ataque, extrema e até um elemento para o meio campo não seria totalmente excluido dos planos. Até que enfim, vejo um bom "comandante" para comandar o nosso barco, um bom presidente que saiba ter mão num clube com esta dimensão. Agora é esperar para ver os últimos testes nos jogos de preparação e ver os resultados obtidos no campeonato, SL

Anónimo disse...

o meio campo