NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Comunicado do Sporting sobre o "caso" Bruma!


O Sporting emitiu esta tarde um comunicado, sobre a recente "novela" que paira em torno do futuro do jovem jogador Bruma, atleta que, tal como afirma o clube, ainda pertence ao Sporting Clube de Portugal, e tem contrato válido até 30 de Junho de 2014.
O Sporting, afirma ainda neste comunicado que tentou renovar com o jogador em questão, e que numa das propostas de renovação, o clube oferecia 10% de uma futura transacção ao jogador, porém, Cátio Baldé, representante do jogador, "rejeitou liminarmente esta proposta porque exigia que essa percentagem, em vez de ser dada ao jogador, fosse para si."

Leia o comunicado do Sporting, na íntegra:

«A Sporting SAD recebeu hoje uma notificação judicial avulsa em que o jogador Bruma alega que “se encontra livre de qualquer compromisso para com a requerida a partir de 30 de Junho de 2013”. Estamos a falar de uma notificação, encontrando-nos hoje a dia 11 de Julho de 2013, relativa ao passado dia 30 de Junho, o que revela bem a conduta de quem aconselha o jogador.


Reafirmamos que o contrato de trabalho em vigor com o jogador se encontra devidamente registado nas instâncias competentes e estabelece que o mesmo cessará a 30 de Junho de 2014. Acrescente-se ainda que o montante indemnizatório definido para a cessação antecipada do contrato ascende ao montante de 30 milhões de euros.

Este processo, pese os esforços desenvolvidos pelo Sporting e pelo desejo expresso do jogador para renovar a ligação ao Clube, tem sido afectado pelas intervenções sucessivas de diferentes representantes do mesmo. Com diversos intervenientes e diferentes versões por parte do jogador e seus representantes, o Sporting solicitou uma reunião com todas as partes interessadas para um esclarecimento cabal da posição de cada um.

Saliente-se que ainda hoje, o Presidente da Sporting SAD aguardou pela presença do jogador e seus representantes que uma vez mais não compareceram à reunião agendada.

Para entendimento de toda esta situação refira-se que por diversas vezes neste processo foi alcançado um entendimento com os representantes do atleta, ficando o acordo final dependente de conversa com o jogador. Sempre que se estabelecia um acordo e era marcada reunião para formalizar o mesmo, apareciam sempre novas exigências por parte dos seus representantes.

Para que se perceba de que tipo de exigências se tratam, uma delas foi a proposta de renovação que o Sporting apresentou, em que contemplava que o jogador ficasse com 10% dos seus direitos económicos numa transacção futura. No entanto, o seu representante, Cátio Baldé, rejeitou liminarmente esta proposta porque exigia que essa percentagem, em vez de ser dada ao jogador, fosse para si.

O Sporting reforça que desde o início deste processo actuou sempre com total lisura e boa-fé na defesa dos superiores interesses do Clube e no respeito e salvaguarda dos interesses do jogador.



Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD

Lisboa, 11 de Julho de 2013»


Anónimo disse...

Caro Presidente, deixo desde já o meu obrigado por continuar a defender o nosso grande amor como o tem feito até ao momento.
Com tudo este episódio tem pouco de novela, está bem visível que este novo agente de Bruma já tem as mãos bem lavadas e caso o nosso jogador cumpra com a sua vontade os seus interesses têm que ficarem salvaguardados pois o Bruma pode ser o seu euro-milhões.Eu até penso que este Sr. está aproveitar o jogador para lançar a sua própria carreira, é triste pois devia ser mais profissional em vez de andar a passear-se de "o astro da verdade"
Caro Presidente, lembre-se que ceder a esta negociação será a primeira de mts derrotas de gravata.SPORTING SEMPRE

Unknown disse...

Não me custa acreditar, bem pelo contrário. Alguem já recebeu adiantamento e não foi o jogador de certeza. O SPORTING não deve abdicar nem um centimo da clausula de rescisão. Há um contrato e esse é para cumprir por ambas as partes, sendo assim... Força neles!

Unknown disse...

Não há duvida que alguem já foi "untado" e não foi o jogador. O SPORTING não deve abdicar nem um centimo da clausula de rescisão. Coitado, vai ter um lindo futuro... Forç SPORTING

A. Ribeiro disse...

Quanto menos confiança melhor, jogador, tutor e advogado, são gente que não presta, tudo farinha do mesmo saco, mandem-nos para onde eles merecem.
Mais uma vez fica provado que o Sporting forma bons jogadores da bola, mas continua a não ser capaz de formar HOMENS.
Aconteceu com o Futre, com o pesetero Figo, com o lampião Simão e agora com este.