NOTÍCIAS RECENTES

segunda-feira, 22 de julho de 2013

OPINIÃO: Fiquei com água na boca...

A exibição dos nossos pupilos frente ao Benfica no Sábado à noite deixou-me completamente deliciado. Deixou-me com esperanças no futuro do Sporting Clube de Portugal, e fiquei ainda mais certo de que o único caminho é a aposta na formação quase que a 100%. Decidi fazer um 11 totalmente formado em Alcochete. E eis que a meu ver, temos aqui uma equipa capaz de lutar pelo título dentro de dois/três anos.


Na imagem que deixei aqui em cima, podemos ver um 11 com jogadores já experientes (Rui Patrício e Cédric Soares), algumas autênticas pérolas que já despontaram no futebol nacional (Eric Dier, Tiago Ilori, Fokobo, Esgaio...) e ainda alguns diamantes por explorar (como Mica, Chaby e Iuri Medeiros).

Elegi este 11 porque me pareceu o mais promissor, mas no banco de suplentes desta futura ''super-equipa'' encontramos muitas outras soluções. Para a baliza temos Victor Golas (Luís Ribeiro não me parece uma opção válida), a defesa direito poderíamos colocar Riquicho (fez um grande jogo contra o Benfica) e na zona central temos Nuno Reis, Rúben Semedo e Tobias Figueiredo. A grande lacuna desta equipa parece ser sem dúvida a lateral direita da defesa leonina. Embora Mica esteja a evoluir a um bom ritmo, não apareceram novas soluções em Alcochete, numa posição bastante carenciada no futebol mundial. Esta parece-me ser uma das posições que deveria ser reforçada com ''alguém de fora''.

No meio campo temos André Santos, William Carvalho e Zezinho para o lugar de Fokobo, Adrien Silva e André Martins no lugar de João Mário. No lugar de Filipe Chaby o único substituto à altura é mesmo André Martins, pelo menos até ao momento.

No lugar de Ricardo Esgaio, Carlos Mané, Iuri Medeiros e Wilson Eduardo fazem a posição. Quanto a Iuri Medeiros, Wilson Eduardo seria um bom suplente, embora me pareça que fazem falta outras opções.

Na frente de ataque estamos muito bem servidos. Além de Betinho, temos ainda Cristian Ponde, Wilson Eduardo, Carlos Mané e Alexandre Guedes, e ainda uma boa fornada de talentos a despontar na equipa júnior.

Concorda com o nosso 11? Quais seriam as suas opções? Contratava algum jogador que não tivesse sido formado em Alcochete? Até onde podem chegar estes jovens leões?
Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Concordo com o que disseste neste post, apenas não concordo com 2 coisas:
1ª - O José Postiga (irmão do Helder Postiga) irá ser um grande avançado, e penso que teria lugar nesta equipa!

2ª - E como já é sabido, eu não gosto do Wilson Eduardo e por isso, penso que também não teria lugar nesta equipa!

De resto, concordo com tudo!

Unknown disse...

Não digo termos 100% jogadores da formação, mas na minha opinião cerca de 75% do plantel deveria ser composto por jogadores da formação.
Tal como o Bilbão faz, poderíamos fazer também, mas neste caso seria jogadores apenas da formação, já por isso é que apostamos numa formação e daria ainda mais nome e potencializar a nossa academia.
Com isto tudo, valorizávamos os jovens e acima de tudo Portugal.

Anónimo disse...

Acho que temos de aproveitar a formação porque temos 4 ou 5 jogadores q o ano passado era juniores que teem muita qualidade mas o Sporting só com miúdos não vamos ganhar nada.

Anónimo disse...

Não considero Betinho um avançado promissor. Na minha opinião J. Mario e Medeiros rendem mais na posição "10".

Anónimo disse...

Não concordo com esta equipa... Claro que precisamos de jogadores vindos da academia, mas grande parte da equipa ser jogadores sem experiencia, acho que isso já é arriscar demasiado. O Benfica que enfrentamos era o B sem jogadores como Matic, Salvio, Gaitan ou Lima... Penso que talvez 4 ou 5 jogadores podiam ser da atual equipa B tipo o Esgaio, João Mario, Mica, Chaby e Fokobo, mas não directamente para o onze inicial.. Temos que aproveitar jogadores como o Capel.. E talvez daria-nos as condiçoes para no futuro comprar um bom jogador que saiba marcar, seja experiente tipo 26 anos para cima, e tambem saiba fazer as jogadas e nao ficar a espera que a bola venha ter no seu pé para finalizar!