NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Leonardo Jardim em conferência de imprensa!


Em conferência de imprensa realizada hoje, o técnico da equipa principal do Sporting, Leonardo Jardim, garante estar preparado para enfrentar as adversidades que lhe foram colocadas, não tendo receio de uma eventual contestação por parte dos adeptos, caso os resultados não correspondam às expetativas.



“Quando aceitei este projeto, sabia do historial e do passado do clube mas nem por isso deixei de vir. Não será tarefa fácil porque, ao contrário de outros clubes que têm uma estrutura cimentada em relação ao futebol, estamos a começar do zero e temos um percurso a desenvolver. Mas também sei que quem conseguir fazer no Sporting um trabalho acima dos últimos anos vai sair valorizado. Quero criar um Sporting mais forte, sabendo da ambição da equipa técnica, da direção e dos jogadores”.

Porém, Jardim não estabeleceu metas para a próxima temporada: “Os adeptos do Sporting sabem que era mais fácil estarmos aqui a falar num objetivo que podíamos não conseguir. Sabem também do momento difícil, a muitos os níveis, que o clube vive - tivemos de reestruturar toda a estrutura do futebol e vamos trabalhar no sentido de criar uma equipa com um pressuposto crescente e de formar bases promissoras.”

“Mais importante do que falar em sistema de jogo é criar um modelo que permita uma dinâmica na equipa. É isso que estamos a criar, tendo um 4x3x3 como base. Mas o importante é criar dinâmicas e potencializar ao máximo as características dos jogadores do plantel atual e da formação”, disse o treinador, quando questionado sobre o modelo de jogo a utilizar.

Leonardo Jardim falou ainda sobre a equipa que pretende apresentar, no sábado, diante a Real Sociedad: “Neste momento ainda não somos equipa totalmente definida, existem muitos pontos de interrogação em relação à equipa base, porque pode ainda haver entradas e algumas saídas. Queremos equipas com boa atitude competitiva e mais espírito coletivo do que individual. Gostaria que a equipa apresentasse boa circulação de bola porque temos jogadores com qualidade técnica.”

Relativamente ao grupo que pretende formar, o técnico afirma que pretende “um grupo de 20 jogadores, mais os guarda-redes, tendo atrás toda uma equipa B que vai permitir modificações ao longo da época. Não podemos definir nada porque o mercado ainda está aberto e existem jogadores do Sporting que ainda podem sair.”


No entanto, o treinador leonino não ficou por aqui e questionado à cerca do “caso Bruma”, Leonardo Jardim disse: “Não vou falar sobre jogadores que não estão no plantel. Se Bruma voltar ao Sporting, será bem recebido mas não posso falar mais sobre esse caso”.



Para além do jovem internacional português, o treinador comentou ainda os casos de Viola e Jéffren, que podem abandonar Alvalade nos próximos dias: “São jogadores do plantel que ficaram em Portugal porque tínhamos de apresentar uma equipa para a Taça de Honra. Ficaram e representaram bem o clube, tínhamos uma estratégia e vencemos a prova. São jogadores que pertencem ao Sporting e estão enquadrados na equipa B. Ao longo do ano, as alterações vão ser notórias porque o plantel é curto e os jogadores terão de circular entre as duas equipas.»

Leonardo Jardim reforçou ainda que “todos os jogadores que estiveram no Canadá são do Sporting e podem continuar a ser se não aparecerem propostas que agradem à direção. Caso contrário, vão continuar a trabalhar de forma a potencializar a equipa e a própria qualidade individual.”

Em relação aos mais recentes reforços leoninos, Jefferson, Montero e Maurício, Jardim diz ainda não ter “fatores para fazer uma avaliação correta” dos novos leões.

Leonardo Jardim falou ainda sobre o possível interesse do Mónaco no guardião da baliza leonina, Rui Patrício: “O que posso dizer é que contamos com todos os jogadores que estão no plantel e sabemos que o clube pode transferir alguns deles. O Rui é um jogador com mercado e pode existir uma transferência até 31 de agosto. Além do Rui, temos outros jogadores na mesma situação. Vamos continuar a trabalhar com eles e esperar que fiquem”.

Caso a saída do camisola 1 dos leões se venha a verificar, Leonardo Jardim tem já novo substituto para defender as redes da baliza verde-e-branca: “Temos três guarda-redes de qualidade mas só pode jogar um. Nos últimos, Boeck não jogou porque estava o Patrício mas acompanhei-o quando estava no Marítimo e é um jogador com qualidade.”

Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Gostei muito desta Entrevista. Discurso cuidado e muita contenção nas palavras, nota-se que é um treinador que gosta mais da prática do que na teórica.
Até no caso Bruma, teve declaraões cuidadas, uma vez que se entrasse em exageros, poderia prejudicas as possíveis negociaçoes que estejam a acontecer com Bruma, Sporting e seus empresários.

Gostei! FORÇA SPORTING

Unknown disse...

Uma entrevista de grande qualidade. Soube sempre estar no lugar de treinador, abstendo-se de comentários acerca da gestão do clube. Afinal, apesar de ter a sua opinião, o seu trabalho é reunir os jogadores, fazer uma equipa e mete-la a jogar. Outros problemas, são problemas da direcção e não dele, SL