NOTÍCIAS RECENTES

domingo, 28 de julho de 2013

Miguel Garcia em entrevista: «Sporting está muito mais estável»

Foi hoje publicada no site oficial do Sporting Clube de Portugal uma entrevista a Miguel Garcia, ex-jogador da equipa principal de futebol e autor do inesquecível golo que apurou a turma de Alvalade para a final da Taça UEFA de 2004/2005.

Seis anos após ter deixado o clube, Miguel Garcia confessa ser Sportinguista e deseja o rápido regresso das vitórias e conquistas a Alvalade.

“Os últimos anos não foram nada famosos, penso que houve muita instabilidade, com muitas mudanças de treinadores e dirigentes, o que mexe com tudo, atrapalhando a equipa de futebol. Acho que o Sporting agora está muito mais estável e desejo que no futuro próximo volte a lutar para ser campeão, que é aquilo que todos os sportinguistas querem”, começou por referir o antigo camisola 15 dos leões.

Miguel Garcia não esconde o enorme orgulho por ter representado o Sporting durante dez temporadas e rasgou elogios ao clube: “Estou muito grato ao Sporting, pois abriu-me as portas do futebol profissional. É sem dúvida o melhor clube português a trabalhar na formação e possivelmente se não fosse o Sporting, eu não teria sido jogador profissional. Aprendi muito com todos os treinadores que tive e também com os meus ex-colegas. Ter feito parte de um clube como este é uma felicidade tremenda”, afirmou.

O momento mais alto da sua carreira em Alvalade surgiu no curioso dia 5 de Maio de 2005, quando marcou o golo frente ao AZ Alkmaar que valeu a passagem à final da Taça UEFA.

Relativamente a esse momento histórico, Miguel Garcia sabe que será “eternamente recordado pelos sportinguistas devido a esse lance. Ainda hoje me abordam na rua a agradecer… Posso dizer que estava no lugar certo, na altura certa. Se não tivesse sido eu, teria sido provavelmente o guarda-redes Ricardo a marcar. Penso que foi um prémio merecido pelo trabalho que eu estava a desenvolver", sublinha.

Para ler a entrevista na sua totalidade, pode fazê-lo adquirindo o Jornal “Sporting”, em papel ou em suporte eletrónico, no site do clube, aqui!
Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

São dois elementos que não acrescentam nada de especial, como tal, acho necessário colocá-los, ou seja, vendê-los!