NOTÍCIAS RECENTES

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sporting vence Peñarol nas grandes penalidades!

Após vitória por 2-1 sobre o Kitchener, o Sporting empatou este domingo a três bolas com o Peñarol, em jogo particular realizado em Toronto, Canadá.

Este foi o primeiro teste desta pré-época com uma equipa de dimensão internacional, visto que o Peñarol foi o campeão uruguaio da temporada passada.

No final do tempo regulamentar, a partida seguiu para as grandes penalidades, onde a nossa equipa venceu por 5-3.

Leonardo Jardim fez alinhar de início Rui Patrício; Cédric, Maurício, Rojo e Jefferson; Rinaudo (capitão), William Carvalho e André Martins; Wilson Eduardo, Cristian Ponde e Filipe Chaby.

Do lado uruguaio, Diego Alonso iniciou o encontro com Castillo; Baltasar, Macaluso, Viera e Albin; Estoyanoff, Novick, Píriz e Rodríguez; Pacheco (capitão) e Marcelo Zalayeta.

A equipa de Alvalade entrou a todo o gás e logo aos dois minutos, Jefferson rematou bem na marcação de um livre direto. 

Filipe Chaby, Wilson Eduardo e Cristian Ponde, os homens da frente da formação verde-e-branca, criavam grandes dificuldades à defensiva uruguaia e foi sem surpresa que, à passagem do minuto dezasseis, Ponde cabeceou para o fundo das redes de Castillo, na sequência de um cruzamento de Chaby.

No entanto, apenas três minutos depois, surgiu o 1-1, por intermédio de… Maurício. Num lance infeliz, o defesa brasileiro introduziu a bola na própria baliza.

Ainda assim, o domínio continuava do lado do Sporting, que voltou à vantagem volvidos 32 minutos de jogo. William Carvalho aproveitou um mau alívio da defesa uruguaia e desferiu um remate indefensável para Castillo.

No entanto, tal como havia acontecido no primeiro golo, o Peñarol voltou a empatar logo de seguido, por Estoyanoff.

Assim, o intervalo chegou com o 2-2 no marcador.

No recomeço e apesar das substituições de Leonardo Jardim para dar novo ânimo à equipa verde-e-branca, foi mesmo Piriz a fazer o 3-2, aos 50 minutos.

Nos minutos seguintes pôde observar-se alguma dureza e agressividade por parte dos jogadores do Peñarol, equipa que terminou o encontro particular com cinco cartões amarelos, o que dificultou a ação da equipa leonina.

Aos 70 minutos, Zakaria Labyad, através de um bom cabeceamento, esteve muito perto de empatar, porém o 3-3 só viria a surgir três minutos depois, por intermédio de Salim Cissé, assistido pelo marroquino.

Nos instantes finais do tempo regulamentar, o Sporting esteve muito perto do quarto golo, porém os leões desperdiçaram três belas oportunidades e levaram mesmo o jogo para as grandes penalidades.

Aí, surgiu a vitória, recompensa justa pela exibição da equipa.

Labyad marcou o primeiro e viu Albin acertar no poste da baliza leonina. Adrien Silva converte o segundo penalty, mas Leyes marca também. Capel marca para o Sporting enquanto Jonathan Rodriguez faz o 3-2. Carrillo fez o quarto tento verde-e-branco e Camargo reduziu para 4-3. No último penalty, Rojo não perdoa e dá a vitória ao Sporting, após bater Castillo.

No final, os jogadores verdes-e-brancos distribuíram bonés verdes pelos adeptos canadianos que estiveram presentes.


William Carvalho, autor do segundo golo do Sporting, admite ter sido “dos melhores golos que marquei. Sinto-me muito feliz por marcar o meu primeiro golo pelo Sporting e espero marcar mais e no futuro continuar no Sporting”, afirmou.



"Trabalho sempre ao máximo, para quando chegar o jogo ser opção. O grupo tem-me ajudado muito", declarou o luso-angolano que passou a última temporada na Bélgica, cedido ao Brugge e agora alimenta a esperança de se fixar no plantel: "Vim para trabalhar e mostrar qualidades. Ainda não sei se fico, o treinador ainda não me disse. Mas espero, como sportinguista, que assim seja".

Independentemente da decisão do técnico leonino, William Carvalho garante que fez e continuará a fazer tudo para o convencer: "Cabe ao Sporting decidir o meu futuro. Graças a Deus, o jogo correu bem e é mais um ponto para o mister. Marquei pontos. Mas quero é trabalhar todos os dias para o meu futuro".

Vejam aqui o resumo do jogo: