NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 27 de julho de 2013

Sporting vence Real Sociedad na apresentação aos sócios!



No primeiro jogo da temporada disputado no Estádio José de Alvalade, a equipa orientada por Leonardo Jardim bateu o Real Sociedad por 2-0 num jogo que marcou o regresso da mítica curva sul.

O Sporting entrou melhor que a equipa espanhola demonstrando desde cedo uma boa atitude e uma grande vontade de vencer a partida. Aos 21 minutos e num lance de bola parada, Maurício elevar-se-ia no meio da grande área espanhola e cabecearia em cheio para o fundo da baliza defendida por Cláudio Bravo. Até ao intervalo o Sporting continuaria a dominar a partida, embora a Real Sociedad tivesse criado várias oportunidades de perigo para a baliza leonina.

No segundo tempo Leonardo Jardim promoveu várias alterações e a equipa espanhola começou a crescer na partida dando algum trabalho a Rui Patrício. Até que aos 55 minutos Adrien Silva remataria fortíssimo de fora da área para o ângulo da baliza espanhola, colocando e fixando o resultado em 2-0 a favor da equipa verde e branca.

Destaque para as excelentes exibições de Rui Patrício, Eric Dier, Maurício, William Carvalho e Adrien Silva. Pela negativa, destaco André Carrillo, (que não me pareceu particularmente inspirado esta noite), Zakaria Labyad e Salim Cissé, sendo que de Fredy Montero ainda não se conseguiu  ver grande coisa.

Agora, dois reparos. Achei estranho a não apresentação de Nuno Reis, Salomão, André Santos, Jeffrén e Tiago Ilori, principalmente este último. Alguém sabe o que se passa? Uma nota ainda para a fraca presença de público nas bancadas (menos de 30 mil), muito devido ao elevado preço dos bilhetes.

Quais foram os grandes destaques do jogo de hoje? Quem foi o melhor jogador em campo? O que acharam do regresso da mítica curva sul?

11 inicial do Sporting:
Rui Patrício, Cédric Soares, Eric Dier, Maurício (Fokobo 68'), Jefferson, William Carvalho, André Martins (João Mário 74'), Adrien Silva (Fredy Montero 74'), Labyad (Wilson Eduardo 46'), Diego Capel (André Carrillo 63') e Salim Cissé (Ricardo Esgaio 46', que depois viria a ser substituído por Rinaudo aos 64').

11 inicial do Real Sociedad:
Cláudio Bravo, Iñigo Martínez, Cadamuro (Gaztañaga 66'), José Ángel (Extabeguren 66'), Elustondo (Javi Ros 46'), Rubén Pardo (Zaldúa 66'), Zurutuba (de la Bella 66'), Chori Castro (Fuchs 66'), Daniel Estrada (Sangalli 66'), Seferovic (Agirretxe 46') e Carlos Vela (Antoine Griezmann 66').
Dina disse...

Penso que o Tiago Ilori não foi apresentado por não ter a situação contratual ainda resolvida.
André Santos algo no género e porque poderá sair ainda porque parece que há interessados e Salomão porque não faz parte das opções de LJ tal como Jéffrén. Quanto ao Nuno Reis não faço ideia.

Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Grande jogo, grande vitória! Ficou a perceber-se que William Carvalho irá "roubar" o lugar a Rinaudo, e que falta claramente um PL (para complementar Montero), e um bom extremo direito (Bruno Gama seria uma boa opção)..
Destaque também para as boas exibições de Patrício, Maurício e Adrien!


A continuar assim! FORÇA SPORTING

Anónimo disse...

Estive ontem presente em Alvalade e antes de comentar o que quer que seja sobre o jogo, quero apenas dizer uma coisa: Apesar do elevado custo dos bilhetes, ter 28 mil e tal Sportinguistas no Estádio, no nosso jogo de apresentação, e depois de não vermos futebol ao vivo há uns meses... É francamente pouco, estava à espera de algo mais.

Em relação ao jogo, houve alguns momentos algo "mornos" de que não gostei, mas espero ver melhoras até ao início do Campeonato.

Quanto ao resultado, nada a dizer, é continuar assim. :D