Em entrevista à edição desta semana do jornal 'Sporting', Iordanov, avançado búlgaro que representou o Sporting durante dez anos, recorda com saudade a sua passagem pelo clube e, em especial, a inesquecível temporada e 1999/2000, que culminou no título de Campeão Nacional.
Atualmente, não deixa de acompanhar o trabalho realizado pela equipa do Sporting, à qual teceu rasgados elogios.
Jornal 'Sporting' – Jogou no Sporting durante dez anos e atingiu um importante estatuto, chegando a capitão de equipa e sendo um dos mais queridos dos adeptos. Acreditamos que tenha sido um período marcante para si...
Iordanov – Foi mais do que marcante. Durante dez anos, o Sporting foi a minha vida! Quando cheguei, em 1991, nunca imaginei que iria ficar tanto tempo e que iria criar uma relação tão forte com os adeptos. Fiz o meu trabalho e sempre que vesti a camisola do Sporting, dei tudo o que podia, respeitando as pessoas que vinham ao Estádio. Penso que os adeptos apreciavam essa minha forma de estar.
Jornal 'Sporting' – Era o capitão do Sporting em 1999/2000, na mítica temporada que colocou um ponto final no jejum de 17 anos sem ganhar o campeonato. O seu choro compulsivo no final do jogo da última jornada com o Salgueiros, expressou bem o que sentiu naquele momento…
Iordanov – Sim, foram lágrimas de enorme alegria. Desde que cheguei, em 1991, sempre tive um grande desejo em ser campeão nacional. Tive de esperar nove anos para cumprir esse sonho, mas a felicidade compensou essa espera tão grande! Não só da equipa, como também dos adeptos, que tanto nos apoiaram…
Jornal 'Sporting' – Olhando para trás, o que significou ter jogado tanto tempo pelo nosso clube?
Iordanov – Cheguei a Portugal muito novo, com apenas 23 anos. Foi no Sporting que cresci como homem e jogador e o clube vai ficar para sempre no meu coração. Para mim, os adeptos do Sporting são os melhores do mundo. Espero que, tal como no meu tempo, eles continuem a apoiar a nossa equipa, independentemente dos resultados. Se o Sporting ganhar alguma competição esta época, prometo ir a Portugal, para festejar com todos os sportinguistas!
Jornal 'Sporting' – Tem acompanhado a carreira da equipa de futebol do Sporting?
Iordanov – Sim, sempre, até porque algumas vezes vou a Portugal visitar os meus amigos. Tenho gostado do que tenho visto e o que interessa é manter a regularidade ao longo da época. A equipa é nova, mas o treinador Leonardo Jardim tem feito um excelente trabalho. Espero que os jogadores continuem a evoluir, dignificando a camisola do Sporting.
Caso pretenda ler a entrevista de Iordanov por completo, poderá fazê-lo ao adquirir a edição em papel do Jornal 'Sporting' desta semana, ou através da edição eletrónica (ver aqui).
Enviar um comentário