A equipa de futebol do Sporting recebeu e venceu, esta noite, no Estádio José Alvalade, a formação do Marítimo. Os leões venceram os insulares por três bolas a duas na partida referente à 9ª jornada do Campeonato Nacional.
Ainda antes do apito inicial, os leões já beneficiavam do empate a um golo entre Belenenses e FC Porto. Com este triunfo sobre a equipa madeirense, apenas três pontos separam a formação leonina dos dragões.
Para este encontro, Leonardo Jardim optou por Rui Patrício, Jefferson, Rojo, Eric Dier, Cédric Soares, Vítor, Diego Capel, William Carvalho, Adrien Silva, Fredy Montero e Carrillo, tendo como suplentes Marcelo Boeck, Maurício, André Martins, Rinaudo, Carlos Mané, Slimani e Wilson Eduardo.
Já o técnico do Marítimo, Pedro Martins, iniciou o jogo com J. Leoni, João Diogo, Rúben Ferreira, Márcio Rozário, Gêgê, João Luiz, Alex Soares, T. Weeks, Sami, Derley e Héldon, ficando José Sá, Briguel, Danilo Pereira, S. Marakis, Artur, Fidelis e Danilo Dias no banco de suplentes.
O Sporting entrou bem e logo aos três minutos deu sinal de perigo, com Capel a cabecear por cima da baliza de Leoni, após cruzamento de Cédric.
Aos seis minutos, surge a resposta madeirense. Na sequência de um mau alívio da defesa verde-e-branca, Sami tentou o golo, porém o remate saiu enrolado e sem perigo.
O Sporting ia controlando o encontro e criando algumas oportunidades que acabavam por ser desperdiçadas; do outro lado, o Marítimo apostava em contra-ataques rápidos, mas não havia ainda disposto de chances flagrantes de golo.
Aos 27 minutos, Adrien assistiu Montero, mas o remate do colombiano, completamente desmarcado, saiu ao lado da baliza madeirense.
Dois minutos depois do aviso, surge mesmo o primeiro tento da partida! Diego Capel, à entrada da grande área, num remate forte e colocado, abriu o marcador. Estava feito o 1-0 em Alvalade, sem hipóteses para Leoni.
No entanto, a vantagem leonina não durou muito, visto que apenas cinco minutos depois Rúben Ferreira estabeleceu a igualdade na cobrança de um livre direto bem colocado.
Dez minutos depois do empate, o Marítimo conseguiu mesmo alcançar a vantagem. A um minuto do descanso, o árbitro Bruno Esteves assinalou grande penalidade a favor dos insulares, após alegada falta de Jefferson sobre Sami. Chamado a marcar, Héldon foi o autor do golo e da cambalhota no marcador.
Ainda antes do final da primeira parte, Carrillo demorou a reagir ao passe de Montero e desperdiçou a oportunidade de empatar a duas bolas.
Ao intervalo, Sporting 1 - 2 Marítimo.
No regresso para o segundo tempo, Adrien, Wilson Eduardo (entrou para render Carrillo) e Montero, em apenas oito minutos, ameaçaram por três vezes a baliza de Leoni, mas o guardião não permitiu o golo verde-e-branco.
Volvidos quinze minutos da segunda parte, Montero cabeceou uma bola que levava selo de golo, mas um incansável Leoni, com reflexos rapidíssimos, impediu o festejo do colombiano.
Aos 64 minutos, Gegê cortou, ainda que involuntariamente, a bola com o braço. Nas bancadas, pede-se grande penalidade; o árbitro de Setúbal nada assinala.
Três minutos depois e mesmo sem a cobrança do penalty, o Sporting marca mesmo. Slimani respondeu da melhor forma a um cruzamento da ala esquerda leonina e reestabeleceu a igualdade a duas bolas!
A partir deste momento, o Sporting pressionou alto e dispôs de inúmeras oportunidades para recuperar a vantagem.
Aos 76 minutos, João Diogo vê o cartão vermelho direto por empurrão sobre Montero, no interior da área. Na conversão da grande penalidade, Adrien Silva faz o tão desejado 3-2!
Após o golo verde-e-branco, o Marítimo tentou reagir, mas o remate de Derley, em resposta a um pontapé de canto, saiu à figura de Rui Patrício.
Antes do final do encontro, tempo para a entrada de Carlos Mané, que rendeu Diego Capel, com o espanhol a ser bastante aplaudido pelos cerca de 25.000 Sportinguistas presentes em Alvalade.
O árbitro concedeu ainda três minutos de compensação, mas até ao final do encontro não mais se alterou o marcador, o Sporting confirma o triunfo e aproveita o deslize portista para se colocar a apenas três pontos da liderança do Campeonato.
Caso pretenda ver os golos que deram a vitória ao Sporting por 3-2 sobre o Marítimo, poderá fazê-lo ao clicar aqui.
Grande e sofrida vitoria, 3 pontos ganhos e um enorme apoio dos adeptos na bancada. SOMOS GRANDES!
Agora segue-se o derby!
Mesmo contra a corrupçao conseguimos vencer. So mesmo um super sporting para abater estes arbitros corruptos
Enviar um comentário