Em antevisão ao encontro deste sábado em Alvalade, que irá opor o Sporting ao Nacional da Madeira, Leonardo Jardim comentou a questão do título e adiantou que o objectivo principal do clube leonino para esta temporada é a Champions League.

«Direta ou indiretamente a Champions será sempre objetivo. Isso faz parte da nossa responsabilidade, depois do que aconteceu na última temporada. Queremos ser competetentes, pelo que a Liga dos Campeões é um dos principais objetivos» disse o treinador dos «leões».
«Quando iniciou o campeonato não tínhamos na mente estar em primeiro, segundo ou terceiro, mas a certeza de que a equipa iria evoluir, crescer. Felizmente isso tem acontecido. A classificação reflete a qualidade da equipa. Queremos continuar a ganhar, pelo que, como estamos topo, o objetivo passa por consolidar essa posição» continuou.
Quanto à pressão que os jogadores pudessem estar a sentir pelo facto de estar em primeiro lugar, Leonardo Jardim afirmou que «a pressão de jogar no Sporting é única. Certamente que no ano passado havia mais pressão e os resultados não apareciam. Queremos apenas ser fortes, manter qualidade dos últimos jogos e continuar a chamar os adeptos ao estádio».
Já sobre o adversário deste sábado, o Nacional, o treinador do Sporting alertou para as qualidades dos madeirenses, que já causaram dificuldades e tiraram pontos ao FC Porto: «É uma equipa que por norma cria dificuldades aos grandes. Esta época, aliás, já tirou pontos ao FC Porto. É um conjunto de qualidade, com um treinador conhecedor e uma equipa que joga junta há algum tempo. Temos de contrariar tudo isso com um jogo envolvente da nossa parte».
Tal como Leonardo Jardim afirmou, directa ou indirectamente sempre foi objectivo. Por mais que digam que não somos candidatos, de facto não somos, somos candidatos do jogo a jogo, mas é óbvio que se pensa nos lugares cimeiros. O objectivo até pode ser o 2º lugar, mas se puder ser o 1º, claro que será! SL
Enviar um comentário