NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Antevisão: Estoril vs Sporting



O Estoril Praia e o Sporting Clube de Portugal, irão defrontar-se amanhã pelas 20:15 no Estádio António Coimbra da Mota, num jogo correspondente à 15ª jornada da liga Zon Sagres.

As equipas irão entrar em campo separadas por 9 pontos, ocupando o Sporting a 1ª posição e o Estoril o 4º lugar. O clube de Alvalade possui 33 pontos, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Já o Estoril venceu 7 vezes, empatou 3 e perdeu 4, somando 24 tentos.

O Sporting no jogo de amanhã irá ter a vida dificultada, pois o Estoril irá jogar com o objectivo de não perder qualquer ponto em casa, de forma a fixar-se nos lugares cimeiros como está agora. Mesmo assim, os leões podem contar com o forte apoio vindo das bancadas, visto que a "onda verde" persegue a equipa e os seus bons momentos, tanto que irá marcar presença no Estádio António Coimbra da Mota para apoiar a sua equipa do primeiro ao último minuto. O Sporting terá de vencer para continuar a exercer pressão sobre os seus adversários directos, mas o Estoril deverá apresentar um meio campo bem constituído de forma a destruir qualquer tipo de jogo organizado por parte do Sporting.

O treinador do Sporting Leonardo Jardim já elaborou a sua lista de convocados, sendo ela composta por Rui Patrício e Marcelo Boeck; Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Eric Dier e Iván Piris. Vítor, André Martins, Gerson Magrão, Diego Capel, William Carvalho, Carrillo e Adrien; Montero, Slimani, Wilson Eduardo, Carlos Mané e Diogo Salomão. Destaque para a nova chamada de Diogo Salomão por parte de Leonardo Jardim, sendo esta a novidade na convocatória para o encontro de amanhã.

Caso o Sporting consiga vencer amanhã será líder isolado à condição com 36 pontos, visto que o Benfica e Porto entram em campo no domingo às 16h para mais um clássico, num duelo em que um dos 2 clubes ficará fora da liderança do campeonato ou, em caso de vitória leonina e empate no clássico, o Sporting será líder isolado. Já o Estoril caso vença somará 27 pontos e distancia-se do 5º classificado que é o V. Guimarães, já em caso de derrota permanece em 4º lugar com a possibilidade de ficar igualado em pontos com o Nacional, caso este vença. 
Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Vai ser com certeza mais um grande jogo da nossa equipa e acredito que vamos somar mais três pontos e salvaguardar o nosso primeiro lugar.
A nossa equipa nos últimos jogos não tem marcado e vem de dois empates consecutivos, porém, penso que neste jogo vamos conseguir ultrapassar as dificuldades e vamos vencer o Estoril!
Apesar de tudo, espera-se um jogo com dificuldades, mas com a categoria e qualidade dos nossos jogadores, se jogarem ao nível que só eles sabem, a vitória é mais que possível!

FORÇA SPORTING, ESTAMOS CONVOSCO!

Anónimo disse...

Perspetiva-se um jogo complicado, não só pelo adversário em si como pela pressão pela possibilidade de alcançar novamente a liderança isolada, caso o clássico acabe empatado. Ainda assim, espero que o encontro se torne mais fácil com o apoio dos nossos adeptos. Que o 12º jogador seja mais uma vez determinante dentro de campo e que os outros onze leões consigam sentir o peso e a responsabilidade de carregar aquele emblema ao peito, honrando-o ao máximo. Que o Sporting consiga sair da partida com mais uma vitória e um festival, tanto dentro de campo como nas bancadas... porque a nossa força é Brutal!

FORÇA SPORTING!