NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Antevisão: Penafiel vs. Sporting


O Penafiel e o Sporting Clube de Portugal, irão defrontar-se amanhã pelas 20:45 no Estádio Municipal 25 de Abril, num jogo correspondente à 2ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga.

A equipa do Sporting irá entrar em campo para vencer, sendo que terá de marcar mais golos que o adversário directo, FC Porto, para que possa prosseguir na competição. O clube de Alvalade possui 4 pontos, fruto de um empate frente ao FC Porto e uma vitória frente ao Marítimo.

O Sporting desloca-se amanhã ao reduto do Penafiel, a contar para a Taça da Liga, uma competição onde os «leões» têm grandes aspirações. Será um jogo complicado para o clube leonino, uma vez que o clube nortenho é uma equipa com qualidade, e tem de ser respeitada, e para além disso joga em casa, um Estádio em que é sempre difícil de jogar. Porém, a equipa leonina poderá contar, certamente, com o forte apoio dos seus adeptos que têm levado a "onda verde" a todos os Estádios que o Sporting visita, nomeadamente, por Portugal inteiro. Quando ao Penafiel, já não tem quaisquer possibilidades de passar à ronda seguinte da competição, mas vai tentar ao máximo complicar a tarefa leonina.

O treinador do Sporting Leonardo Jardim já elaborou a sua lista de convocados, sendo ela composta por: Rui Patrício e Marcelo Boeck; Cédric, Welder, Eric Dier, Maurício, Rúben Semedo, Jefferson e Iván Piris; Gerson Magrão, William Carvalho, André Martins, Adrien Silva, Vítor e Ricardo Esgaio; Diego Capel, André Carrillo, Wilson Eduardo, Carlos Mané e Fredy Montero . De destacar a saída do defesa Rojo por estar castigado e a ausência de Slimani por lesão. Também de destacar as entradas na convocatória de Rúben Semedo e Ricardo Esgaio, dois jovens jogadores da formação dos «leões»

Caso o Sporting vença o jogo de amanhã soma um total de 7 pontos, e caso consiga ter uma maior diferença entre golos sofridos e marcados do que o FC Porto, irá passar à próxima fase da competição. Em caso de empate no número de golos marcados e sofridos, passa a equipa com média de idades mais baixa.