NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Leões vencem Cascais e são líderes!

A equipa de futsal do Sporting deslocou-se ontem ao reduto do Dramático de Cascais, formação que bateu por quatro bolas a zero. A partida em atraso da 18ª jornada do Campeonato Nacional terminou então com triunfo da equipa leonina, atual líder da competição com 47 pontos, mais dois que Sp. Braga, segundo classificado, e com três de avanço sobre SL Benfica, que se encontra na terceira posição. Está disponível, aqui, o resumo do encontro, em vídeo.

Para o início do encontro, Nuno Dias apostou em João Benedito na baliza, acompanhado de Pedro Cary, Divanei, João Matos e Paulinho.

Os leões entraram bem na partida e cedo começaram a justificar o favoritismo. Logo aos quatro minutos, Pedro Cary correspondeu da melhor forma a canto batido por Paulinho, dando expressão ao domínio verde-e-branco.

Os da casa iam respondendo a espaços, mas sem colocar em causa o melhor jogo do Sporting, que ainda antes do descanso ampliou a vantagem para 2-0. Alex, assistido por Caio, recebeu de peito e ajeitou para o remate indefensável.

Ao intervalo, Cascais 0 - 2 Sporting.

No regresso para o segundo tempo, o público presente nas bancadas pôde assistir a um bom jogo de parte a parte. Assim, foi necessário esperar pelos 33 minutos para que Deo, sem marcação, concluísse da melhor forma o cruzamento de Pedro Cary.

A quatro minutos do final e beneficiando da utilização do guarda-redes avançado por parte do Cascais, Alex recuperou a bola e assistiu Caio Japa, que rematou de longe para a baliza deserta e fixou o resultado final em 4-0.

Triunfo indiscutível do Sporting que assim regressou ao primeiro lugar da tabela classificativa. A formação orientada por Nuno Dias tem agora 47 pontos, fruto de quinze vitórias, dois empates e uma derrota. No total das dezoito partidas, os leões marcaram por 98 ocasiões e sofreram apenas 35 golos, sendo o segundo melhor ataque e a melhor defesa do Campeonato.

Devido à participação de Portugal no Campeonato da Europa, o Campeonato sofrerá agora uma longa paragem, estando a próxima jornada agendada para dia 15 de Fevereiro, data em que o Sporting receberá o Vila Verde.

Já no próximo fim-de-semana, porém, o futsal do Sporting volta a entrar em ação ao receber, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, o Fundão, em encontro referente aos dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal. A partida está marcada para as 15h00 de domingo, 19 de Janeiro.
Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Foi uma grande vitória e já somos líderes isolados!

FORÇA GRANDE SPORTING!