NOTÍCIAS RECENTES

domingo, 19 de janeiro de 2014

Resumo: Arouca 1-2 Sporting! (VÍDEO)


O Sporting conseguiu mais uma importante vitória e respectivos três pontos, na difícil deslocação a Arouca. Os «leões» de Alvalade quebraram a série de empates para o campeonato, sendo que venceram a formação da casa por 2 bolas a 1.

Afigurava-se um encontro difícil pelas condições péssimas do terreno (semelhante a um batatal), e o Sporting entrou menos bem na partida e sentiu muitas dificuldades nos minutos iniciais, sendo que acabou mesmo por sofrer o primeiro golo à passagem do minuto 15, por intermédio de Bruno Amaro.

Os «leões» foram à procura do golo do empate, golo esse que acabou por surgir aos 25 minutos da partida, após um canto marcado por Adrien, finalização de cabeça de Marcos Rojo.

Daí até ao Intervalo, o Sporting melhorou um pouco, pois percebeu a forma como tinha de jogar com o terreno em péssimas condições. Porém, não surgiram mais golos, terminando o primeiro tempo empatados 1-1.

No segundo tempo, o Sporting entrou melhor na partida, sendo que aos 54 minutos podia mesmo ter operado a reviravolta por intermédio de Montero, se não fosse o grande e decisivo corte de Nuno Coelho, a tirar o golo ao colombiano.

Aos 60 minutos, William Carvalho quase fazia um golo fenomenal, porém, a bola foi ao poste após o remate. Passados três minutos, expulsão do lado do Arouca, com Tinoco a ir para a rua depois de ver o segundo amarelo por falta sobre Montero. Porém, a superioridade numérica do Sporting não durou muito, pois Rojo foi expulso dois minutos depois, por acumulação de amarelos.´

O Sporting não deixava de pressionar para tentar chegar ao golo, sendo que a recompensa iria chegar ao minuto 72, com um remate forte de Slimani a não dar hipóteses a Cássio. Daí até ao final do encontro, o Arouca ainda tentou aproximar-se da área do Sporting, porém, sem efeito, terminando o jogo 2-1 a favor dos «leões».

Veja o relato e vídeo dos golos do Sporting, aqui: