NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Resumo: Sporting 3-0 Marítimo (VÍDEO)


O Sporting recebeu e venceu hoje o Marítimo, em Alvalade e ascendeu ao comando do Grupo B, ficando agora à espera do resultado do encontro de amanhã entre o Penafiel e o FC Porto.

A equipa treinada por Leonardo Jardim foi superior em toda a primeira parte, sendo que deu o primeiro sinal de aviso por intermédio de Mané, que logo aos 9 minutos de jogo obrigou Weligton a uma boa defesa. Aviso esse que seria concretizado em golo aos 18 minutos, um golaço do jovem Mané, que fez levantar os 11 mil adeptos presentes no estádio.

A vencer por 1-0, os «leões» foram continuando a pressionar, e a resposta do Marítimo só surgiu aos 29 minutos de jogo, quando Marcelo Boeck brilhou com duas grandes defesas a remates de Derley.

Aos 33 minutos, o Sporting voltou a ameaçar, desta vez com uma oportunidade de golo que pertenceu a Islam Slimani. O avançado argelino falhou aquele que seria o segundo golo da turma de Alvalade, depois do seu remate perigoso ter esbarrado em João Diogo. Daí até ao intervalo, os «leões» foram controlando a partida, não havendo mais lances de perigo a registar.

A segunda parte foi praticamente inaugurada pelo segundo golo do Sporting, marcado pelo médio Vítor. Depois de um grande cruzamento de trivela de Capel, Vitor sem deixar cair a bola, faz o segundo com um remate que não deu hipóteses a Weligton.

Depois disto, o Marítimo foi à procura do golo, com três ameaças para a baliza de Boeck, aos 54, 56 e 60 minutos, por intermédio de Danilo Dias, Danilo Pereira e Weeks, respectivamente.

O Marítimo continuava a pressionar, rematando mais à baliza de Marcelo Boeck e conquistando alguns cantos, porém, nenhuma jogada deu em golo, pois era a noite do guarda-redes brasileiro do Sporting.

Já aos 84 minutos, foi a vez de Marcos Rojo fazer o 3-0 a favor do Sporting, com um remate fulgurante de cabeça, na sequência de um canto. Até ao final do jogo, nota apenas para a oportunidade de Slimani fazer o golo ao cair do pano, depois de um remate para fora quando só tinha o guarda-redes madeirense pela frente.

Veja o relato e vídeo dos golos do Sporting, aqui: