NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sporting tem a melhor defesa da história!


 

Nunca o Sporting tinha ficado tanto tempo sem sofrer golos! Há já oito jogos consecutivos, num total de 743 minutos, que os leões não vêm o esférico entrar na sua baliza. O último golo sofrido foi no Estádio da Luz frente ao Benfica na derrota por 4-3 para a Taça de Portugal. Este registo é histórico. O anterior recorde era de sete jogos e remonta à temporada 1989/1990 numa altura em que Manuel José era o treinador do Sporting.
Outro factor que dá ainda maior importância a esta imbatibilidade é a rotatividade que Leonardo Jardim tem feito o sector defensivo leonino. Durante estes últimos sete jogos, o treinador madeirense já utilizou dois guarda-redes (Boeck e Patrício), três laterais (Cédric, Piris e Jefferson) e três centrais (Mauricio, Rojo e Dier) diferentes.
Esta temporada o Sporting só sofreu golos em oito jogos oficiais, mantendo a sua baliza inviolada em 11 das 19 partidas oficiais disputados até ao momento.

Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

É realmente um grande feito da nossa defesa! Inesperado para muita gente que dizia no início da temporada que Maurício era um coxo porque vinha da 2ª liga do Brasil e que Rojo devia ir embora porque não tinha qualidade.
Pois é, as coisas às vezes dão grandes voltas e a defesa composta por RUI PATRÍCIO, Cédric, Maurício, Rojo e Jefferson está a dar frutos.

Posto isto, grande post, só mudava uma coisa: acrescentava também a foto do Patrício, que está a fazer uma grande temporada.

FORÇA SPORTING!