NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Leões regressaram esfomeados!


A equipa de futsal do Sporting recebeu e venceu hoje a formação do Vila Verde, no Pavilhão Paz & Amizade, em Loures, em partida a contar para a 19ª jornada. No regresso ao Campeonato Nacional após paragem devido ao Europeu, os leões golearam os comandados de Paulo Braz por 10-1.


A formação de Alvalade entrou melhor na partida e desde cedo mostrou querer resolvê-la, tornando o jogo fácil e favorável para si. 

Aos três minutos, Samuka cortou a bola com a mão dentro da grande área e recebeu ordem de expulsão. Chamado a converter, Alex falhou a grande penalidade, rematando ao lado da baliza do clube visitante. No entanto, no minuto seguinte redimiu-se e abriu o marcador, iniciando a goleada.

Assim, foi com total naturalidade que a formação verde-e-branca chegou ao intervalo com uma vantagem de 7-0, com golos de Caio (bis), Marcelinho, Divanei, Miguel Ângelo e Deo.

Na segunda metade, o Sporting voltou a dominar o encontro e, logo no primeiro minuto, surgiu o oitavo tento leonino, por intermédio de Djô.

Aos 30 e aos 34 minutos, a formação verde-e-branca voltou a festejar. Primeiro Deo e posteriormente Alex colocaram o Sporting a vencer por duas mãos cheias de golos.

O guarda-redes Gonçalo teve uma noite relativamente tranquila, tendo em conta as poucas oportunidades criadas pelo Vila Verde. Ainda antes do fecho da partida, tempo para o golo de honra da equipa visitante, apontado por César.

Este triunfo, sem qualquer contestação, agradou ao treinador Nuno Dias: "Foi uma vitória por números expressivos e com alguns dos golos marcados através de lances muito bem desenhados. Foi uma exibição dentro do que somos e do queremos fazer até ao fim. Acima de tudo a equipa foi séria ao longo dos 40 minutos. Por mais que o resultado se fosse dilatando, a equipa nunca deixou de tentar fazer as coisas bem e nunca se desleixou por já ter um resultado garantido. Isso são aspectos importantes de realçar, ainda para mais quando o jogo termina com estes números", enalteceu o técnico verde-e-branco.

Com esta vitória, o Sporting mantém a liderança da Liga SportZone, somando agora 50 pontos, fruto de dezasseis triunfos, dois empates e apenas uma derrota num total de dezanove partidas disputadas, onde marcaram 108 golos e sofreram 36. O segundo classificado, Sp. Braga (45 pontos, menos um jogo), defronta amanhã o Belenenses, sendo que o SL Benfica (44 pontos, menos um jogo), atualmente no terceiro posto, recebe o Dramático de Cascais no domingo.

Na próxima jornada, a realizar no fim-de-semana de 1 e 2 de Março, o Sporting deslocar-se-á ao Norte do país, onde defrontará o Sp. Braga.
Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Foi uma grande vitória (esmagadora) e uma grande e tranquila exibição da nossa equipa.
Fizeram o que lhes competia, jogaram bem, marcaram bastantes golos, venceram o encontro e mantêm a liderança do campeonato!

FORÇA SPORTING!