NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sporting ataca FC Porto através de um Comunicado!

No documento que o Sporting Clube de Portugal fez questão de enviar à Comissão de Instrução e Inquéritos acerca do caso Taça da Liga, o clube leonino faz referência mesmo a um propositado atraso no jogo com o Marítimo para seu próprio benefício. 

«Houve intenção em não cumprir as regras, propósito muito claro em não subir ao relvado às horas regulamentares, com dolo direto, a Porto SAD quis chegar atrasada. Foi toda a equipa que não compareceu a horas. Todos os jogadores, todos os técnicos e todos os demais elementos que, em conjunto, se deixaram ficar para trás, subindo ao terreno de jogo preciosos minutos depois da hora marcada. E não se diga que é difícil provar o dolo, pois, neste caso, apresenta-se de forma inequívoca: na falta de justificação cabal e perentória, com a devida comprovação inequívoca, não há qualquer dúvida que o único fundamento possível é que a Porto SAD quis chegar atrasada ao jogo e com isso prejudicar terceiros.» afirmou o Sporting na sua argumentação. 

Em cima da mesa está o protesto do Sporting contra o FC Porto, depois de os 2 clubes terem estado empatados em pontos no grupo da Taça da Liga e supostamente, terem de disputar o encontro da última jornada na mesma data e hora, algo que foi desrespeitado pelo FC Porto que compareceu na partida sensivelmente 2.45 minutos mais tarde. O Sporting declara ainda que a SAD portista «sempre se mostrou opositora da presidência da LPFP e da própria Taça da Liga», sendo assim, exige a consequência de derrota para o clube do norte.