NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vitor Pereira - Vamos lá trabalhar!



O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, admitiu esta quinta-feira que os desempenhos dos árbitros durante a época ficaram aquém das expectativas.

Ponto Final.

Não há conversa sobre criar uma equipa de trabalho para estudar soluções, não apresenta medidas, não mostra vontade de mudar nada. Lava as mãos e atira sempre para cima (FIFA e UEFA). Existe muita coisa que podemos mudar a nível nacional, sem ser necessária a intervenção europeia como a questão da transparência (relatórios dos árbitros públicos), inclusão de tecnologia (nomeadamente permitir a quem faz a avaliação in loco do arbitro o acesso às imagens televisivas), etc.

Mas nada disto é sequer discutido.

Num ponto em linha com este discurso, eu não sei se as propostas apresentadas pelo Sporting são as mais acertadas. Francamente não tenho capacidade ou conhecimento para as avaliar de uma forma tão profissional. Mas o que eu sei é que é um primeiro passo. É iniciativa. É querer discutir o futuro do Futebol em Portugal e melhorá-lo.

Em vez de pegarem no documento e dizerem apenas que é ridículo e não funciona, porque é que não fazem uma contra-proposta? Porque não partilham ideias para melhorar o futebol? Vamos lá ter estas discussões e avançar com medidas.

Saudações Leoninas,

Sportinguista
Sporting Clube De Portugal - Adeptos disse...

Há que começar a falar menos e trabalhar mais porque há muito a melhorar ;)