NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O Sporting de 2014/2015 - Jogadores a Observar

Todos observaram a grande escadaria que o Sporting desenvolveu este ano, criando um projecto (algo que faltava à muitos anos) e criou objetivos que foram concretizados. A ida à Champions League e o encaixe de alguns milhões que vão certamente ajudar foram alguns dos sucessos que a nossa turma conseguiu neste ano de 2013/2014.

Mas falta algo..

Sportinguistas querem títulos! Uma Taça de Portugal, um campeonato e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões! E para isso, é preciso novos jogadores. Tanto os jogadores da nossa "cantera" como jogadores do exterior. É certo que o Sporting é a melhor academia do país, e uma das melhores do mundo, com jogadores com alto nível físico,mental e técnico, capazes de vingar no campeonato português ou qualquer campeonato estrangeiro. Mas precisamos de algo mais! Jogadores dos juniores são uma mais valia, mas no que toca à experiência para jogarem na Liga dos Campeões, ainda é muito cedo para eles e não terão a capacidade mental / psicológica para competir numa competição destas durante todos os 90 minutos.

E, na minha opinião, precisaríamos de vários pontos básicos na estrutura inicial para conseguir vingar no Campeonato Português, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões :

Um defesa central "mandão"

Um central "mandão" é aquele que ordena a equipa toda de frente para trás, capaz de motivar todos os jogadores quando algo não está a correr bem, alguém "raçudo" e sem medo de meter o pé, alguém que consegue sair a jogar sem pressão e problemas. É importante um central como este no Sporting porque na Liga dos Campeões há jogadores velozes e bons tecnicamente que podem ser anulados com este tipo de central.

Possiblidades 

Younès Kaboul


Um central capaz de ganhar as bolas todas nas alturas, Kaboul joga atualmente no Tottenham, com passagens pelo Portsmouth. O jogador encontra-se nos seus 28 anos, pode jogar a Defesa Central e Defesa Direito, e está em final de contrato.


Um defesa lateral rápido

Na Liga dos Campeões, é normal e habitual as equipas jogarem num contra-ataque rápido, como o Real Madrid, jogando pelas alas, provocando desequilíbrios ao adversário, apanhando em contra-pé. Para contrariar isso, o Sporting necessita de um lateral rápido e com altos valores de resistência, capaz de recuperar rápido a posição, fazendo o seu corredor todo.

Possibilidades 

Urby Emanuelson


Jogador experiente com passagens pelo Ajax e AC Milan, é capaz de fazer o corredor esquerdo todo, e joga a Defesa Esquerdo e a Médio Centro. Tem 27 anos, tem naturalidade Holandesa e está em final de contrato com o AC Milan

Martín Montoya


É um jogador que fez toda a sua camada jovem na "cantera" do Barcelona. Jogador com pontos fortes como a acelaração, rapidez e técnica. Avaliado em 1.8 milhões de euros, a única coisa que tem de ser trabalhada é a sua concentração. Ótimo negócio para o Sporting, visto que está em final de contrato e quase nunca foi utilizado ao serviço do Barcelona. 


Um trinco recuperador de bolas

Afriyie Acquah

Ainda jovem, com 22 anos, é um jogador potente a nível físico, capaz de recuperar bolas no terço defensivo, sair a jogar e ganhar bolas nas alturas. Actua no Parma FC

Leroy Fer

Jogador que actua no Norwish City, com passagens pelo Twente, é experiente e com os seus 1,88m e 80 kg, é forte fisicamente para controlar o meio-campo. Faz lembrar jogadores como Patrick Vieira e Yaya Touré, que ganham a bola em qualquer parte do terreno, com grande visão de jogo e capazes de sair a jogar.


Um médio centro / ofensivo poderoso

Gareth Barry

Experiente, já com 33 anos, está emprestado ao Everton pelo Manchester City e vê agora o seu contrato a terminar. Jogador com grande visibilidade do campo, técnica, rapidez de execução e criatividade.


Jérémy Ménez

É para além de um grande recuperador de bola, um médio capaz de criar situações de perigo para a sua equipa com passes excelentes, a rasgar a defesa adversária. Criatividade, grande drible e profissionalismo também são características deste jogador. Pode jogar a Médio Ofensivo, Médio Direito / Esquerdo ou Extremo Direito / Esquerdo.



Entre alguns setores importantes também a melhorar no Sporting, para atacar bem a Liga dos Campeões, considero estes os mais importantes a ter em conta. Se tiveres outra opinião, comenta sem algum tipo de insulto.



Anónimo disse...

E salários?? jogam por um pão com fiambre e uma fanta?

Antonio Ferreira disse...

se algum dia o sporting tiver dinheiro para pagar o salário de jogadores como barry, kaboul ou menez, avisem-me

Paulo Gonçalves disse...

Boa noite.
Depois de ler atentamente o que está acima escrito, concordo plenamente e assino por baixo em relação às possíveis lacunas no plantel para a época que se avizinha.
Agora, quanto aos jogadores que falas, não conheço mas é salutar o trabalho de pesquisa que tiveste para sugerir esses nomes.
Nós sportinguistas temos que pensar que para a próxima época, não vai ser como esta e se queremos realmente lutar em todas as frentes, temos que nos apetrechar e bem e não é preciso gastar milhões em barda mas fazer um planeamento bem feito e ponderado.
Saudações Leoninas.

Filipe Manaia disse...

Nenhum destes jogadores que aqui foram mencionados ganha menos de 100 mil euros limpos por mês. Estão completamente fora do nosso alcance, digo eu.

Tadeu Ferreira disse...

Nunca na vida o Sporting iria comprar estes jogadores. Para além de serem um transferência elevada, os seus salários ainda são mais.

Anónimo disse...

Eu gostava que estes jogadores viessem para o Sporting mas é uma realidade que nunca irá ser possível pelos seus elevados ordenados. Mas se viessem todos e conseguíssemos manter todos os nossos atuais jogadores ficávamos com uma equipa para passar a fase de grupos da Champions League e ganhar todas as competições em Portugal.

Anónimo disse...

Todos muito bons jogadores, no entanto todos eles com ordenados incomportáveis para o Sporting...

André Lucas disse...

Boa noite Sportinguistas
Houve um mal entendido quando ao artigo

Com a referência de jogadores, eu apenas quis dar exemplos das características deles para procurar-mos jogadores semelhantes, e não comprar os jogadores referidos.

Peço desculpa.

Saudações Leoninas

Marco Gomes disse...

Peço desde já desculpa, mas não posso concordar com o artigo. 1º O clube não tem dinheiro para o investimento, 2º é verdade que o plantel é curto mas o reforço terá de vir de dentro, ou, com baixo encargo, 3º e último, a política seguida de contenção e aproveitamento da prata da casa é para continuar, não se pode alterar o modo de gerir só porque começou-se a ver a luz no fundo do túnel. Só depois de sairmos de lá e vermos as estrelas é que é possível pensar noutros voos. O preferem voltar para o ciclo anterior? Eu não...

Anónimo disse...

já tenho vergonha de ser sportingista tenho 48 anos e quase já nem me lembro das taças que o sporting ganhou nos ultimos 10 anos , começem por colocar o presidente na rua e deixem trabalhar quem quer trabalhar