NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Sporting em digressão ao Dubai!


 

O próximo Domingo marca o final do campeonato mas não será concerteza o fim da época para o Sporting. Bruno de Carvalho sempre manifestou o desejo de realizar uma digressão no fim da temporada com o objetivo de realizar um encaixe financeiro. Ao que tudo indica o destino desta digressão será o Dubai e a SAD do Sporting já terá tomado a decisão de ampliar os trabalhos da equipa principal durante mais duas semanas, sendo que os jogadores apenas entrarão de férias depois do dia 25 de Maio.
Durante o período em que a equipa vai estar no Dubai irão ser realizados dois ou três jogos particulares, faltando ainda definir se os adversários serão clubes locais ou estrangeiros. O mais importante desta digressão pelo Dubai é o lucro que o Sporting poderá ter com a digressão utilizando o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões como forma de cativar ainda mais os investidores.
No entanto Leonardo Jardim será obrigado a levar vários jogadores da equipa B visto que são vários os «leões» presentes no Mundial e que portanto não irão em digressão com o resto do plantel como por exemplo Slimani, Rojo, Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva, André Martins, Carlos Mané e Cédric Soares. Será então a oportunidade de jovens como Ricardo Esgaio, Dramé, Wallyson Mallman, Rúben Semedo, Kikas, Mica Pinto e outros pupilos da equipa B se mostrarem ao treinador madeirense.

Certo, por outro lado, é que o Sporting não deverá levar grande parte dos jogadores do seu plantel ao Dubai, sendo natural que todos os jogadores que estão pré-convocados para o Mundial 2014 não viagem até ao Emirado, como são exemplos: Islam Slimani, Marcos Rojo, Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva, André Martins, Carlos Mané ou Cédric.