NOTÍCIAS RECENTES

domingo, 22 de junho de 2014

Antevisão: EUA vs. Portugal


Os Estados Unidos da América e Portugal defrontam-se hoje pelas 23h no Estádio Arena Amazónia, em Manaus, num jogo correspondente à 2ª jornada do Grupo G, da fase final do Mundial 2014.

As duas selecções irão disputar o seu segundo encontro nesta fase de grupos, depois da selecção portuguesa já ter defrontado a Alemanha e os EUA já terem defrontado o Gana. Por parte da selecção portuguesa, defrontou a poderosa Alemanha onde saiu derrotado por 4-0. No encontro, ainda o destaque à expulsão de Pepe depois de uma "suposta" agressão a Thomas Muller.  Os EUA por sua vez, enfrentaram o Gana onde venceram por 2-1, depois de terem estado a vencer por 2-0.

O embate frente aos EUA será um dos jogos mais importantes desta fase de grupos para Portugal, visto que a selecção só depende de si própria para se apurar rumo à próxima fase no Mundial 2014. Com Fábio Coentrão, Pepe, Rui Patrício e Hugo Almeida fora das contas do seleccionador português (Pepe fora por castigo e os restantes por lesão), a selecção portuguesa terá de enfrentar os EUA "olhos nos olhos" e vencer este jogo, caso pretenda passar à fase seguinte, restando ainda o jogo frente ao Gana. Já os EUA apresentam-se na sua máxima força e confiante frente a Portugal, uma vez que é a única selecção neste grupo que ainda não perdeu qualquer ponto, obtendo ainda o resultado positivo de 2-1 frente ao Gana. Sendo assim, será de esperar um jogo muito bem disputado e equilibrado no Estádio Arena Amazónia, onde Portugal numa situação normal seria favorito à vitória, mas devido às limitações que se fazem sentir no grupo de trabalho, irá estar em pé de igualdade frente à selecção americana. É de relembrar ainda que, a última vez que Portugal defrontou os EUA foi no Mundial 2002, a 5 de Junho, com o resultado a acabar fixado em 3-2 favorável à selecção americana.

Com a possível vitória portuguesa, Portugal dará um passo extremamente importante na competição, uma vez que no seu primeiro jogo, saiu derrotado frente à selecção alemã. Sendo assim, Portugal precisa de garantir os 3 pontos já hoje frente a um "adversário directo", para que seja possível a passagem à fase final do Mundial 2014. Num grupo onde estão Portugal, Alemanha, Gana e EUA, Portugal sendo o último classificado com 0 pontos (Alemanha 4, EUA 3, Gana 1) terá de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para vencer,  num jogo em que mais uma vez certamente, mais de 10 milhões de portugueses estarão a apoiar a selecção do início ao fim.

FORÇA PORTUGAL!
ganhar no casino disse...

É o jogo do mata-mata! Uma vitória deixa-nos em excelente posição, por isso, há que deixar a pele em campo :)

Força Portugal!