NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Antevisão: Portugal vs. Gana


Portugal e o Gana defrontam-se amanhã pelas 17h no Estádio Nacional de Brasília, em Brasília, num jogo correspondente à 3ª e última jornada do Grupo G, da fase final do Mundial 2014.

As duas selecções irão disputar o seu último encontro nesta fase de grupos, depois da selecção portuguesa já ter defrontado a Alemanha e os EUA, sendo que o Gana defrontou as mesmas equipas. Por parte da selecção portuguesa, defrontou a poderosa Alemanha onde saiu derrotado por 4-0 e defrontou também os EUA, tendo terminado o encontro num empate 2-2. No encontro, destaque ao início de jogo por parte da selecção portuguesa onde começou a vencer por 1-0 e depois, a súbida reviravolta, com Varela a fechar o marcador em 2-2, aos 90+5. O Gana por sua vez, enfrentou a Alemanha onde empatou também 2-2.

O embate frente ao Gana será a última esperança para a selecção portuguesa nesta fase de grupos para Portugal, visto que a selecção depende do seu resultado e do resultado da selecção alemã, uma vez que terá de ser anulada uma diferença de 5 golos, tendo a Alemanha de ganhar por 3-0 aos EUA e Portugal, cumprir o seu objectivo vencendo o Gana por 2-0 no caso mais simples. Com Fábio Coentrão, Rui Patrício e Hugo Almeida fora e André Almeida mais Hélder Postiga ainda incertos nos planos do seleccionador português, a selecção portuguesa terá de enfrentar o Gana apenas com o objectivo de vencer, visto que mais nenhum resultado importa para a continuidade da selecção na prova do Campeonato do Mundo 2014, no Brasil. Sendo assim, será de esperar um jogo muito bem disputado e equilibrado no Estádio Nacional de Brasília, uma vez que o Gana causou bastantes problemas à selecção alemã, conseguindo mesmo arrancar um empate a duas bolas. Portugal numa situação normal seria favorito à vitória, mas devido à importância do jogo em si que será decisivo e irá ter implicações directas em todas as selecções deste grupo, irá estar em pé de igualdade frente à selecção do Gana, que irá dar tudo e dar por vencida a selecção portuguesa para poder garantir um lugar nos oitavos de final deste mundial.

Com a vitória portuguesa amanhã frente ao Gana, Portugal ainda que dependente da Alemanha, ficará perto de garantir um lugar nos oitavos de final da prova, visto que precisa de uma vitória favorável à Alemanha por 3-0 ou mais, uma vez que quantos mais golos forem marcados pela selecção alemã, menos golos terá de apontar Portugal mesmo sendo obrigado a vencer e anular a diferença de cinco golos para com os Estados Unidos. Sendo assim, Portugal precisa de garantir os 3 pontos já amanhã, para que seja possível a passagem à fase final do Mundial 2014. Num grupo onde estão Portugal, Alemanha, Gana e EUA, Portugal sendo o último classificado com 1 ponto (Alemanha 4, EUA 4, Gana 1) terá de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para vencer,  num jogo em que mais uma vez certamente, mais de 10 milhões de portugueses estarão a apoiar a selecção do início ao fim, neste que poderá ser o seu último jogo na competição.

FORÇA PORTUGAL!