NOTÍCIAS RECENTES

domingo, 6 de julho de 2014

Análise: Que jogadores da equipa B do Sporting podem ascender à equipa principal?



Não há dúvida que temos a melhor "cantera" de Portugal e uma das melhores da Europa, tendo formado 2 bolas de ouro, Ronaldo e Figo, e tendo lançado inúmeros jogadores no futebol mundial.

Mas que jogadores terão a qualidade física e mental da equipa B necessária para integrar a equipa A?

Guilherme Oliveira

De certo que neste momento temos guarda-redes suficientes na equipa A, como Boeck e Rui Patrício mas este jovem, internacional por Portugal, tem qualidade que já demonstrou. Ascendeu este ano à equipa B e de certo que a longo prazo iremos ouvir falar deste jovem com 19 anos, proveniente da Venda do Pinheiro.

Ricardo Esgaio

Já promovido à equipa principal, este jovem joga a Extremo Direito, Médio Direito e Defesa Direito, tendo polivalência, o que ajudará imenso o Sporting quando ocorrerem lesões e faltarem jogadores para as posições que Esgaio pode fazer. É internacional de Portugal e fez todas as camadas jovens no Sporting, à excepção de 2003/2004 que jogava no clube da sua terra, Nazarenos (Nazaré)

João Mário

Também já promovido à equipa principal, João Mário foi esta época emprestado ao Vitória de Setúbal, de forma a ganhar maior experiência ao melhor nível de Portugal. João Mário é um médio com boa capacidade de segurar a bola, boa visão de jogo e rapidez nos processos defesa-ataque.

Iuri Medeiros

Apesar da idade (19 anos), Iuri Medeiros conta com uma enorme qualidade. Falta experiência em jogos de mais elevada intensidade. Pode jogar a extremo esquerda e extremo direito. 

Cristian Ponde

Jogador que com apenas 10 anos veio para Alvalade, pode jogar a Ponta de Lança ou a Médio Ofensivo. Natural da Roménia, tem jogado na equipa B onde jogou apenas 16 jogos, não se tendo mostrado muito, mas conta com uma qualidade boa. Talvez apenas a longo prazo integrasse a equipa A

João Palhinha

Apesar de ter apenas 18 anos, Palhinha já demonstrou grande qualidade ao serviço da equipa B e que pode ser uma pérola na equipa B. Natural de Lisboa, pode jogar a Defesa Central e a Médio Defensivo e conta com passagens pelas camadas jovens do Sacavenense. 
Unknown disse...

para se manter a ekipa b tem k ter uma estrutura por isso alguns jogadores vao ter k se manter la.apoio e muito a saida do treinador abel de treinador nao tinha nada e como jogador ainda menos.foi bem corrido.sobre os jogadores acho k o yuri,wilian e o ponde.serao observados pelo MARCO SILVA.

















Unknown disse...

Acho que o Mica Pinto ou o Seejou King deviam fazer concorrência ao Jefferson no lado esquerdo da defesa.