NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 12 de julho de 2014

Sporting conquista primeiro troféu da época!

O Sporting de Marco Silva começou da melhor maneira a temporada 2014/2015 ao conquistar esta tarde o Troféu Pedro Pauleta com uma vitória por 1-2 sobre a Selecção dos Açores, composta pelos melhores jogadores do arquipélago e onde jogou Iuri Medeiros, pérola da equipa B verde e branca. O Sporting alinhou com Marcelo Boeck na baliza, Cédric, Maurício, Eric Dier e Jefferson na defesa, Rosell, Adrien e André Martins no meio campo, e finalmente, Carlos Mané, Montero e Carrillo na frente de ataque.

A primeira parte foi de sentido único com o Sporting a dominar por completo a equipa açoriana, embora sem conseguir chegar ao golo. O jovem Carlos Mané e o reforço Oriol Rosell estiveram em destaque, deixando excelentes apontamentos.

No segundo tempo, Marco Silva decidiu substituir quase a equipa inteira, deixando apenas Marcelo Boeck. Entraram Geraldes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Mica Pinto, João Mário, Shikabala, Vítor, Wilson Eduardo, Capel e Tanaka. As alterações do novo treinador leonino fizeram efeito e aos dois minutos do segundo tempo seria o talentoso egípcio, Shikabala, a colocar o Sporting em vantagem. Cinco minutos depois, a selecção dos Açores chegaria ao empate com um golo de Hélder Arruda.

Shikabala continuava a dar trabalho à defesa açoriana enquanto que do outro lado, era o jovem leão Iuri Medeiros, que ia criando perigo para a baliza defendida por Marcelo Boeck. O recém chegado Tanaka, esteve perto de se estrear a marcar de leão ao peito mas a trave da baliza açoriana evitou um grande golo do avançado japonês.

A cerca de 15 minutos do final da partida, Wilson Eduardo iria fazer o gosto ao pé e fixar o resultado final em 1-2. Boa jogada de Tanaka pela direita, e depois de um ressalto na grande área seria o extremo português a marcar o segundo golo do Sporting. Houve ainda tempo para Héldon e Ryan Gauld pisarem o relvado durante alguns minutos.