NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sporting vai disputar a Divisão de Honra!


 

O Sporting anunciou em comunicado que decidiu aceitar o convite da Federação Portuguesa de Rugby para integrar a Divisão de Honra da modalidade, substituindo assim o Caldas, clube leiriense que optou por não subir ao escalão principal.

Comunicado:
«A equipa sénior de rugby do Sporting Clube de Portugal foi convidada pela Federação Portuguesa de Rugby para integrar a Divisão de Honra, escalão máximo do rugby português, para preencher o lugar do Caldas Rugby Clube que não exerceu o direito de subir.
Assim, a Federação Portuguesa de Rugby entendeu convidar, por ordem da classificação 2013/2014 da 1ª Divisão, os restantes clubes, tendo o Rugby Clube da Lousã, o Clube Rugby de Évora, o Sport Lisboa e Benfica e o Vitória Futebol Clube declinado esse desafio.
A dimensão históric do Sporting Clube de Portugal, o estatuto de fundador do rugby em Portugal, a responsabilidade de em qualquer modalidade ter de lutar para estar entre os melhores, pesou na decisão do clube.
O Sporting Clube de Portugal sabe o que significa estar na divisão máxima do rugby português mas também tem presente quais são os valores do rugby. Inspirados por esses valores, reforçados por 108 anos de história, sente o clube que essa mesma história não perdoaria se não houvesse a coragem de assumir este desafio.
E porque o Sporting Clube de Portugal sente que esta decisão será apadrinhada e acompanhada por todos os sportinguistas espalhados pelo Mundo, foi comunicado nesta quarta-feira à Federação Portuguesa de Rugby a nossa disponibilidade de integrar a Divisão de Honra do rugby português na temporada de 2014/2015.»