NOTÍCIAS RECENTES

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Análise dos adversários da Liga dos Campeões

Como sabes sportinguista, o Sporting, no sorteio da Liga dos Campeões realizado hoje (28-08-2014), ficou no grupo G, juntamente com o Chelsea, Schalke 04 e Maribor. Com este artigo pretendemos aproximar mais os adeptos dos adversários que o Sporting irá defrontar.

Chelsea FC

Clube mais sonante, à partida irá ficar em 1º lugar no grupo. Com um futebol possante fisicamente, bem ao estilo de Mourinho, o Chelsea tem como referência Diego Costa, avançado que já marcou na Liga Inglesa e que deu um bom arranque aos azuis. Iremos esperar dois encontros difíceis, com um plantel economicamente superior e também em termos individuais. Jogam habitualmente num 4-2-3-1, agora com Courtois na baliza, Terry como líder da defesa, no meio campo tem opções como Ramires, Óscar, Fabregas, Obi Mikel e Matic, e também no eixo do ataque com opções fortes como Diego Costa, Hazard, Schurrle e Drogba.

Esperemos um Sporting com garra e com o mesmo espírito que defrontou o Manchester City para a Liga Europa.

Schalke 04

2ª cabeça de série, começou mal a época. Na taça foram eliminados pelo Dynamo Dresden, equipa da II divisão e perderam 2-1 com o Hannover para o Campeonato Alemão. Não estando nas suas melhores perfomances, conseguem ser uma equipa equiparada com o Sporting. Podem jogar num 4-3-3 ou 4-2-3-1 com Huntelaar como principal referência do ataque. Boateng, médio defensivo, é o principal construtor de jogo.

NK Maribor

De certo o nome menos sonante deste grupo. A equipa eslovena teve de passar pelos play-offs mas conta já com várias presenças a nível internacional. Para estarem presentes na Liga dos Campeões, passaram pelo Celtic (1ª mão - 1:1 ; 2ª Mão - 1:0). Marco Tavares, avançado brasileiro, surge como a principal ameaça desta equipa.


Na análise do grupo, pensamos que o Sporting poderá passar em 2º lugar no Grupo G.