NOTÍCIAS RECENTES

domingo, 17 de agosto de 2014

ANÁLISE: A maldição dos 90 minutos atingiu o Sporting?

Como todos sabemos, na família sportinguista (só essa interessa), o nosso Sporting empatou ontem no reduto à Académica por 1-1.

O jogo começava bem. O Sporting estava pressionante, com as linhas avançadas e capaz de criar lances de perigo, com a Académica a "sufocar" um pouco nos primeiros minutos. Com o golo de Carrillo, aos 14 minutos, a equipa desceu mais as linhas, procurando gerir a posse de bola, em vez de procurar outro golo.

Fomos para o intervalo a vencer por 1-0

A equipa manteve-se com as linhas baixas e dando vantagem assim às iniciativas ofensivas por parte da Académica.

Chegou então a viragem do jogo, que parecia controlado. William Carvalho é expulso por acumulação de amarelos, descompensando a equipa.

Marco Silva passou a jogar então num 4-2-3 . Jefferson, Maurício, Sarr e Paulo Oliveira. Rossell e Adrien. Capel, Carrillo e Montero. A minha crítica passa por esta decisão. Com o jogo a decorrer com um a menos e vencendo por 1-0, a equipa tem de se posicionar defensivamente, de forma consistente. Na minha opinião, jogava num 5-2-2 . Jefferson, Maurício, Sarr, Paulo Oliveira e Rosell. Adrien e João Mário. Capel / André Martins e Montero. Note que coloquei Paulo Oliveira, Rosell, João Mário e Capel, três jogadores que entraram, menos João Mário. E fi-lo pela seguinte razão : Na minha opinião, Heldon não tinha entrado de inicio, e sim o Capel, sendo assim possível fazer as alterações que referi atrás.

De realçar a boa primeira parte sportinguista, a lesão de Cédric, que a equipa do Sporting Clube de Portugal - Adeptos deseja as mais rápidas melhoras, e a reação de Jefferson depois da expulsão de William que não pode acontecer, mesmo em casos de injustiça

Força Sporting, sempre contigo !