NOTÍCIAS RECENTES

domingo, 31 de agosto de 2014

Caro Sporting Clube de Portugal...

São agora 16h35. Faltam menos de duas horas e meia para o início do "derby dos derbies". Não há – é impossível haver – um único leão, por este mundo fora, que não esteja nervoso, ansioso, com o sentimento de "Nunca mais são 19h00!". A verdade é que há precisamente doze horas atrás, bem de madrugada, este já era o meu estado. Às voltas na cama, não consegui pregar olho antes das 7h da manhã. Estava elétrica, "em pulgas". Sem nada para fazer, decidi escrever. Escrever-te a ti, meu grande amor.

«Caro Sporting Clube de Portugal,

Não consigo dormir. O relógio marca 04h35 da madrugada e não sou capaz de adormecer. De barriga para baixo, ou para cima, com os pés para a cabeceira, com e sem almofadas… Não dá. Todo o teu universo devia estar a descansar, a preparar-se para as grandes emoções que nos esperam daqui a apenas umas horas. No entanto, aposto aqui e agora, com a maior das certezas, que não serão poucos os leões que se encontram na mesma situação que eu. Ansiedade, nervos, excitação, loucura, desespero, saudades, vontade de estalar os dedos e ver todos os relógios marcar 19h00… Fome de ti!

Daqui a um par de horas – não muito mais – já haverá leões a pé. Do Norte ou do Sul. Porque a distância até ao nosso “paraíso terreno” assim o obriga. E a maior parte desses teus sócios e adeptos ainda estão acordados… No entanto, nada conseguirá parar-nos. Muito menos o cansaço. Somos capazes de tudo por ti, pelo símbolo que trazes ao peito, por esse Leão Rampante que nos apaixona mais e mais a cada dia que passa. E é esse o motivo. Amor. De direta ou com poucas horas de sono – e mal dormidas, diga-se –, quando o apito inicial soar serão mais de três mil corações a bater por ti, mais de três mil leões e leoas no interior do tal estádio. Isso significa três mil Sportinguistas a gritar por ti durante todo e qualquer minuto do jogo; significa que ouvirás três mil vozes, em uníssono, a apoiar-te do início ao fim; traduz-se em seis mil mãos a aplaudir a compasso; implica que oiças três mil incentivos a cada lance perigoso por ti criado e três mil gargantas afinadas ao máximo a festejar os teus golos.

Eu sei, meu amor. Eu bem sei que eles tentarão de tudo para te magoar e nos fazer sofrer, para te prejudicar e nos matar por dentro. A única coisa em que eles não pensaram é que nós somos os reis da selva, leões rugindo no vento, que gritam bem alto em cada momento, somos uma curva belíssima e apoiamos uma equipa fantástica, não temos medo de suar a camisola e, acima de tudo, estamos sempre contigo. Muitos nos observam e comentam... “que obsessão!”. A nós resta-nos sorrir porque temos consciência de que é impossível explicar-lhes o que sentimos por ti, muito menos ensinar alguém a senti-lo de igual forma. Apelidados de “doentes”, digo-te apenas que somos loucos. Loucos de amor descontrolado, não conseguimos viver sem ti. Trazemos-te no coração, sempre connosco, bem junto ao peito. Só nós sabemos o que nos faz dizer ‘presente’ a cada fim-de-semana, ao contrário de outros que ficam em casa. Todos juntos, nunca permitiremos que acabes, porque afinal… a nossa força é brutal!

Somos leões, somos Sporting Clube de Portugal. Não vergamos, não dobramos, não quebramos, não partimos, muito menos desistimos ou morremos. Não sem, pelo menos, te dar tudo de nós, não sem nos entregarmos ao máximo em cada lance teu, não sem nos empenharmos como só nós sabemos a cada jogada tua, não sem deixarmos a pele em campo por ti, não sem mostrarmos a toda a gente o que é o Sporting e o que significa para nós representar-te diariamente, até ao nosso último suspiro.

Mais logo, só te peço que sigas o nosso exemplo e lutes, mesmo quando achares que as forças te faltam e que nada será capaz de inverter o rumo dos acontecimentos. Quando mais precisares, ignora tudo o resto e fixa-te na bancada norte daquele estádio. Não terás tempo de me ver a mim, nem ao Manuel, nem à Carolina. Mas com certeza poderás observar-nos, todos juntos, a lutar por uma única causa, em busca de um único objetivo. Só tens de fazer o mesmo. Tu em campo, nós na bancada e a vitória sorrir-nos-á.

Esforço, dedicação e devoção… porque hoje a glória será nossa!
Vamos a eles! Força, equipa. Força, Sporting!»