NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 27 de setembro de 2014

Chegou a tua hora Tobias!


 

Até há três ou quatro anos o Sporting não tinha um grande histórico no que toca à formação de defesas centrais. Eis que de um momento para o outro surge uma geração de ouro, composta por Eric Dier, Tiago Ilori, Rúben Semedo e Tobias Figueiredo. Defesas de grande envergadura física e com um potencial tremendo. 

O primeiro era apontado como futuro patrão da selecção inglesa enquanto que os outros três seriam o futuro da equipa das quinas. A verdade é que Dier e Ilori já foram embora, preferiram outros voos a permanecer no clube que lhes deu tudo. Neste momento poderiam formar a melhor dupla de centrais do campeonato mas infelizmente já não podemos contar com eles.

Já Rúben Semedo parece não ter um cérebro que acompanhe o desenvolvimento dos pés. Por muito talento que tenha, parece que não se farta de arranjar confusão em Alvalade e este empréstimo ao CF Reus é consequência de mais um caso de indisciplina do jovem central português. Tal como sucedeu com Tobias, esperemos que daqui a um ano apareça em Alcochete decidido a ter sucesso no mundo do futebol.

Dos quatro agora sobra apenas um. Tobias Pereira Figueiredo, 20 anos, está em Alvalade desde os onze, e é neste momento uma das maiores promessas da Academia de Alcochete. As suas qualidades são identificadas por qualquer um, falta apenas que seja aposta na equipa principal às ordens de Marco Silva. Titular na equipa B dos ''leões'', há muito que Tobias espreita uma oportunidade no onze inicial do treinador português mas essa aposta tarde em chegar. 

No entanto, as recentes exibições da dupla de centrais composta por Maurício e Naby Sarr começam a levantar inúmeras dúvidas e já são muitas as vozes que pedem mudanças neste sector. Mas faltam opções. Rabia ainda não recuperou da lesão que contraiu ao serviço da selecção do Egipto e Paulo Oliveira parece não ter capacidade para aguentar o peso da camisola. Quem sobra? Tobias Figueiredo! Este jovem defesa central reclama uma oportunidade que poderá chegar muito em breve. 

Tobias merece um lugar no onze inicial de Marco Silva? O jovem central de 20 anos já tem a qualidade necessária para ser aposta (Dier e Ilori foram lançados em condições mais adversas)?