NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Godinho Lopes quebra silêncio e defende-se das acusações!


 

Desde que abandonou o cargo de presidente do Sporting Clube de Portugal nunca mais ouvimos Godinho Lopes falar sobre qualquer tema relacionado com o clube. O antigo dirigente verde e branco decidiu agora quebrar o silêncio e responder num comunicado às acusações de que tem sido alvo. Sobre as contratações de futebolistas que terão lesado a SAD sportinguista, Godinho Lopes afirma que «todas as contratações de jogadores realizadas durante os dois anos em que estive à frente da SAD foram objecto de escolha criteriosa, sempre numa óptica de investimento».

Este comunicado surge dias depois do conselho directivo da SAD ter anunciado a apresentação de uma proposta para a instauração de uma acção cível aos antecessores na AG de 1 de Outubro. Os actuais responsáveis leoninos acusam Godinho Lopes, Luís Duque, Nobre Guedes e Carlos Freitas por terem não terem tido o cuidado necessário e por isso criaram à Sporting SAD um avultado prejuízo.

Referindo-se a Rodriguez, Izmaylov e Jeffrén, Godinho Lopes afirma que «os três jogadores em causa, internacionais, já depois de saírem do Sporting Clube de Portugal, foram avaliados e contratados por outros clubes e dois deles, mesmo depois de terem deixado de envergar a camisola verde e branca, foram chamados às selecções dos respectivos países». Apenas Luís Aguiar «voltou ao seu país, para salvaguarda das relações com a equipa médica que o operou».

Para Godinho Lopes, este comunicado «deve ser suficiente para o esclarecimento de quem, de boa fé, queira abordar este assunto. No entanto, se necessário for, não deixarei de vir a terreiro detalhar as informações que forem entendidas como úteis relativamente ao número de jogadores contratados pela actual SAD, à sua utilização na equipa principal e o mais que seja preciso para efectiva defesa da minha honra e dos que me acompanharam no Clube e na SAD. De momento abster-me-ei de o fazer, pois pretendo apenas esclarecer factos e não criar polémicas, no máximo respeito possível pelo pacto de silêncio que assumi, exclusivamente no interesse do Sporting Clube de Portugal».