NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

OPINIÃO: Nani deu ou não um passo atrás na carreira?

 Cristiano Ronaldo e mais recentemente de Louis Saha afirmaram que Nani deu um passo atrás na carreira ao regressar a Alvalade. Muitos poderiam concordar com essas declarações mas pessoalmente acho que não poderiam estar mais enganados. Criei uma lista de argumentos a favor do regresso de Nani a Alvalade e que sustentam a tese de que esta foi a melhor opção para o jogador português.

  • Tempo de jogo: desde a temporada 2010/2011 que Nani veio a perder o seu espaço na equipa do Manchester United. Na última época o extremo português participou em apenas treze partidas dos ''red devils'' e só numa delas jogou os 90 minutos. Em Alvalade, Nani é um dos jogadores mais influentes da equipa e em boa forma será titular frente a qualquer adversário.
  • Liga dos Campeões: esta é a competição que qualquer jogador sonha disputar e algo que não poderia ter feito caso tivesse permanecido na cidade de Manchester. Devido ao sétimo lugar alcançado na última edição da Premier League, os ''red devils'' ficaram afastados das competições europeias e da maior ''montra'' do futebol mundial. No Sporting, Nani poderá disputar a Liga dos Campeões ficando no grupo de um dos colossos europeus, o Chelsea, algo que lhe poderá trazer visibilidade em Inglaterra.
  • Luta pelo título: o Manchester United, tal como aconteceu com o Sporting na última temporada, encontra-se num ano zero. A época passada foi para esquecer e este é um ano de reconstrução. Embora muitos apontem os ''red devils'' como candidatos ao título, a verdade é que este início de temporada deixa muito a desejar e o mau ambiente que se vive por esta altura em Manchester não iria beneficiar o jogador português. Em Lisboa, Nani poderá disputar o título de campeão nacional ao serviço do Sporting, troféu que nunca conquistou de leão ao peito.
  • Proximidade com os adeptos: é português, da formação, peça fundamental na selecção nacional e em boa forma é sem dúvida alguma o melhor jogador do campeonato. Estes são os motivos que levaram os sportinguistas a enlouquecer com a contratação de Nani. O extremo português é adorado pelos adeptos leoninos e este factor poderá ser importantíssimo no seu rendimento.
  • Regresso ao país de origem: este regresso a Portugal permitirá a Nani estar mais perto da família e dos amigos bem como da cultura em que foi criado. Mais um factor que justifica o regresso de Nani a Portugal e ao Sporting.
  • Selecção nacional: a verdade é que mesmo sem jogar Nani sempre foi chamado à selecção nacional por Paulo Bento mas a sua convocatória já era criticada por muitos. Uma possível mudança de seleccionador poderiam por em causa a sua chamada à equipa das quinas mas este regresso a Alvalade faz com que Nani esteja mais perto dos olhos do treinador e dos portugueses.
  • Relançar a carreira: todos os factores que referi anteriormente dão a Nani uma oportunidade única de relançar a carreira. O extremo de 27 anos pode aproveitar a sua estadia de apenas um ano em Lisboa para mostrar ao mundo todo o seu talento e quem sabe voltar a representar um colosso europeu na próxima temporada.
Que outros argumentos acrescentaria a esta lista?
Tome Berniz disse...

Nao creio tambem que tenha dado um passo atras na sua carreira, mas sim o relancamento da sua carreira sim creio, como tambem ate ao meio do campeonato ele pode vir a sair, ele eh um grande jogador e lutador. Viva sporting

freeman disse...

Não acho que seja um passo atrás a nível de clube, pois o Sporting de um modo geral englobando todas as modalidades, por exemplo, é maior do que o MU. A nível de equipa de futebol, o MU tem mais conquistas e mais importantes que o Sporting, mas mesmo ao nível de equipa neste ano concreto, também não se percebem as declarações de CR, pois o MU nem nas competições europeias está. Não percebo como é que um sportinguista de coração e jogador formado no clube, faz declarações destas. Eu pessoalmente passei a ver o CR de maneira diferente.

AJP disse...

Excelente artigo, adorei! Considero que esta pode ser uma oportunidade unica para o Nani.