NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

OPINIÃO: O meu 11 para vencer o FC Porto!

Clique para ampliar
 O Sporting recebe esta noite em Alvalade o FC Porto em jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Liga. A partida está marcada para as 20h30 e será transmitida pela Sport TV. 

Os ''leões'' de Marco Silva vêm de uma goleada moralizadora frente ao Gil Vicente mas continuam a quatro pontos da liderança e não podem perder mais pontos. Como tal, deixo aqui o meu onze para vencer o FC Porto esta noite.

Rui Patrício será dono e senhor da baliza leonina. Tem feito um excelente início de temporada e justifica claramente a titularidade.

Na defesa apostaria em Cédric Soares, Maurício, Naby Sarr e Jonathan Silva. O português não é tão bom como Esgaio nas movimentações mas é um claro upgrade no que toca ao cruzamento. Quando à dupla de centrais, podem não dar grandes garantias mas esperemos que consigam cumprir com o que lhes é pedido frente a Brahimi, Jackson e companhia. Já no lado esquerdo apostaria em Jonathan Silva. O argentino fez um bom jogo em Barcelos e tem tudo para ganhar definitivamente o lugar a Jefferson.

O meio campo seria composto por William Carvalho, o melhor médio defensivo em Portugal, Adrien Silva, um autêntico motor na equipa verde e branca, e João Mário. Este último fez um jogo espectacular em Barcelos e parece que encostou André Martins definitivamente.

No ataque, Carrillo e Nani são os melhores extremos do Sporting e têm capacidade para resolver a partida. Já Slimani não terá tarefa fácil mas tal como na última temporada acredito que pode marcar e dar os três pontos à turma de Marco Silva.

Concorda com este onze? Que alterações faria?