NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

OPINIÃO: O meu 11 para vencer o Maribor!

Clique para ampliar
 O Sporting está de regresso à Liga dos Campeões e defrontará hoje na Eslovénia a equipa do Maribor na primeira jornada da fase de grupos. O jogo está marcado para as 19h45 e terá transmissão na Sport TV2.

Embora o Maribor seja teoricamente a equipa mais fraca do grupo, o Sporting terá pela frente um adversário que quer pontuar em casa e portanto não facilitará a vida à equipa de Marco Silva. Assim sendo, proponho um onze que na minha opinião seria o mais recomendável para chegar à vitória na Eslovénia.

Na baliza Rui Patrício é dono e senhor do lugar. O internacional português está a ter um excelente início de época com os níveis de confiança em alta e merece total confiança dos sportinguistas.

Na defesa, Cédric Soares está de volta mas face à recente lesão preferia que se continuasse a apostar em Ricardo Esgaio para precaver futuras recaídas de Cédric. Maurício e Naby Sarr deverão manter a titularidade pois também não me parece que Paulo Oliveira esteja à altura do desafio (pelo menos para já). A alteração que me parece mais acertada é a troca de Jefferson por Jonathan Silva. O brasileiro foi expulso no jogo frente ao Belenenses e como tal ficará de fora da próxima partida do campeonato. Este é o jogo ideal para integrar Jonathan Silva na equipa e ver o que vale o argentino.

No meio campo William e Adrien parecem ter lugar assegurado. A única dúvida é mesmo a posição de número dez. André Martins não tem rendido aquilo que se pede para um jogador do Sporting e como tal a aposta em João Mário parece-me ser mais acertada.

No ataque, Carrillo e Nani são os jogadores mais desequilibradores do Sporting (na teoria) e face ao bom início de temporada devem manter a titularidade. Na frente Islam Slimani é o nome escolhido.

Concorda com este onze? Que alterações faria?
JSimão disse...

Uma ideia para testar agora e usar no campeonato:

4 - 4 - 2
GR: Rui Patrício
DD: Esgaio (Deixar o Cédric recuperar totalmente, dando-lhe, se possível, uns minutos na 2ª parte)
DC: Maurício, Sarr
DE: Jonathan Silva (Ok, testar o argentino e dar minutos para substituir o Jefferson no Campeonato, parece-me bem)

Aqui é que para mim podíamos fazer algo diferente:

ME: Nani (Médio Ofensivo, trata do meio campo para cima)
MC: William (tendência defensiva, um pouco descaído para baixo e para a esquerda para auxiliar o Jonathan) e Adrien (um pouco subido, tendência atacante, o normal para ele)
MD: Carrillo (Médio Ofensivo, trata do meio campo para cima)

PL fixo: Tanaka (ainda não foi realmente testado em jogos decisivos, deu boas indicações na pré-época, lutador, pontapé forte e bom posicionamento) e Montero (um pouco descaído para baixo, vai buscar jogo a meio campo como naturalmente sempre tende a fazer, mas assim, continuamos com um ponta de lança lá a frente que capitalize últimos passes do Montero em situações de golo e ao mesmo tempo arraste marcações para criar buracos onde o Montero possa penetrar com o seu futebol)

Caso não haja um resultado satisfatório:

Aos 65 minutos (+/-) saem Montero e Tanaka, entra André Martins e Slimani, passamos em 4-3-3, MD e ME passam a extremos, um ponta de lança fixo e um médio ofensivo centro.

Penso que o nosso futebol está a melhorar cada vez mais, e não vejo o Slimani como um salvador da pátria entrando desde início. Penso que esta alteração tática traria muitas vantagens ao nosso futebol, confunderia os nossos adversários e adicionava o efeito surpresa a nosso favor à equação do jogo.

É só. ;)

zé lopes disse...

Tirava o Adrien e punha sim o João màrio no seu lugar e punha o André Martins.

e de uma vez por todas dava oportunidade ao Tanaka e apostava noutros centrais...

Anónimo disse...

eu apostava numa equipa movel e rapida com nani, carrillo, montero, e tanaka com adrien a dar apoio ao ataque e á defesa a william. quanto aos defesas apostava no jonathan e a def esquerdo mantinha o esgaio não porque o ache um bom defesa esquerdo mas porque o cedric tem estado parado e sem rotina de jogo (já agora, o joão pereira não joga no valencia porque não o vamos buscar?)

Ricardo_SCP disse...

JSimaão, digo-ye já que é uma tatica interessante a que tu pões, só trocava o jeferson pelo jonathan, e caso estivéssemos a ganhar até aos 60/0 minutos, ai sim punha o jonathan, de resto acho interessante de apostar nessa tatica no jogo de hoje e ver como corria...

JSimão disse...

Como foi visto, Slimani sem ser para ir de cabeça a cruzamentos não serve de nada. Se é para jogar com o pé metam o tanaka e montero. Que vergonha de jogo, vai começar uma crise no SCP. E meter o Montero aos 90+2??? Então mas isto é o Estoril, em que se fazem substituições para ganhar tempo?? Ou é o fcp e castiga-se o Montero como castigaram o quaresma a mete-lo a 2 minutos do fim? Fdx...!

Marco Flop, é o q tenho a dizer.