NOTÍCIAS RECENTES

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

OPINIÃO: Obrigado São Patrício!



Caso Rui Patrício entre de início frente ao Gil Vicente no próximo Domingo, o que acontecerá quase de certeza, chegará aos 200 jogos de leão ao peito no campeonato português. O jovem guardião leonino já conquistou 103 vitórias, obteve 51 empates e 45 derrotas na principal prova de clubes em Portugal.

Rui Patrício estreou-se na Madeira frente ao SC Marítimo. Era dia 19 de Novembro de 2006 e o internacional A português defendia um penalty que garantia a vitória e a conquista dos três pontos. Lançado por Paulo Bento na equipa principal dos ''leões'', Rui Patrício nunca se conseguiu sagrar campeão nacional pelo Sporting, objectivo que pretende concretizar ainda este ano.

Já por várias vezes esteve com um pé fora de Alvalade tendo sido dado como certo na maior parte dos grandes colossos europeus. A verdade é que Rui Patrício também já teve momentos menos bons em Alvalade mas conseguiu sempre reerguer-se e calar aqueles que o criticam. Foi o salvador da equipa verde e branca em dezenas de ocasiões. Foi graças a ele que por vezes as coisas não ficaram ainda piores do que aquilo que já estavam. A sua presença na baliza leonina não é consensual mas o seu amor ao clube está mais do que provado. É um daqueles senhores do futebol que nunca virou as costas a uma casa que lhe deu tudo. É um orgulho vê-lo de leão ao peito e se algum dia sair de Alvalade acredito que será pela porta grande.

Poderia elogiar-te de mil e uma maneiras mas não quero alongar-me muito. Só te quero agradecer Rui por tudo aquilo que já fizeste por este clube, por nos teres safado de problemas ainda maiores, por teres vivido as piores épocas da nossa história e mesmo assim não teres virado a cara à luta mas também por seres um ídolo para os milhões de sportinguistas espalhados pelo mundo inteiro. És um verdadeiro leão!