NOTÍCIAS RECENTES

domingo, 28 de setembro de 2014

Os sportinguistas estão contigo Sarr!


 

Naby Sarr, um jovem de apenas 20 anos que já se sagrou Campeão do Mundo no escalão de Sub-20 ao serviço da França chegou ao Sporting na última janela de transferências. Representava o Lyon desde o início da sua carreira como futebolista, actuava principalmente pela equipa B e custou aos cofres leoninos cerca de um milhão de euros.

Muda-se para Portugal onde pela primeira vez vai jogar num clube que não o Lyon. Estrutura nova, companheiros novos, língua nova... Tudo muda na vida do jovem Mouhamadou-Naby Sarr que se vê afastado da família e da sua terra natal pela primeira vez.

As saídas de Marcos Rojo e Eric Dier fazem com que Sarr caia imediatamente no onze inicial de Marco Silva. Sem estar habituado a alta competição e sem ter tempo para se adaptar à sua nova realidade, o jovem defesa central francês acaba por cometer erros em alguns jogos que o tornam alvo dos críticos esquecendo por exemplo o excelente jogo que fez na Luz. 

A verdade é que Naby Sarr tem capacidade para ser um dos melhores centrais a jogar em Portugal e na Europa. No jogo aéreo é intransponível. A sua principal lacuna parece ser mesmo o jogo com os pés mas a sua tenra idade fazem com que ainda tenha uma enorme margem de progressão e tempo para resolver esse problema. O auto-golo marcado frente ao FC Porto não quer dizer nada... Não é demais recordar o grande golo que Mangala marcou na própria baliza este fim-de-semana, um jogador que custou ao Manchester City cerca de 50 milhões de euros! Os melhores também erram e o auto-golo de Sarr não foi um erro, foi azar. As lágrimas que deitou depois de ter colocado a bola na baliza de Rui Patrício são os sinais das enormes dificuldades que Sarr tem passado nas últimas semanas. Este jovem francês precisa de jogar para resolver as suas lacunas mas precisa também do apoio de todos os sportinguistas. Com o apoio dos adeptos tudo se tornará mais fácil, basta acreditar!