NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 4 de outubro de 2014

#DiaDeSporting a começar bem

O #DiaDeSporting, hashtag criada pelo twitter oficial do Sporting, começou logo de manhã, pelas 11h, com o jogo Sporting - Casa Pia, a contar para o Campeonato Nacional de Juniores.

O Sporting, que vinha de uma derrota pesada frente ao Chelsea, entrou bem no jogo, criando situações de perigo, uma delas em que José Postiga chutou com estrondo uma bola à barra. Na jogada seguinte, o Casa Pia envia uma bola ao poste, num lance isolado, que Stojkovic defendeu de seguida. Os golos surgiram aos 28 minutos, para o Casa Pia, por intermédio de Fábio Novo, que viria a marcar o seu e o segundo golo do Casa Pia aos 58 minutos. Mas antes, aos 53 minutos, Luis Elói empatou o jogo para o Sporting. Depois do golo da Casa Pia, o domínio do Sporting cresceu e José Postiga fechou o jogo com um golo aos 66 minutos e uma grande penalidade bem marcada aos 72 minutos. O Sporting está assim em 2º lugar, a 6 pontos do líder Benfica.

A modalidade ténis de mesa também fez crescer a onda ganhadora do dia de Sporting de hoje, ao vencer por 4-0.

Os juvenis do Sporting receberam e venceram com distinção o GRAP, equipa de Leiria, por 10-0. O domínio sportinguista foi claro durante o jogo todo, defrontando uma equipa com vários espaços defensivos entre linhas e incapazes de marcar os jogadores do último terço do campo que, com mérito, se movimentavam bem e desmarcavam. Os golos apontados foram de Gil (5 golos) , Esteves, Leo, André Lima, Jefferson e Sérgio Santos. De realçar o homem do jogo, Gil, que apontou 5 golos e assistiu 1, criando sempre desequilíbrios na equipa adversária. De realçar também a maneira efusiva do treinador Eduardo Manaça que, durante os 80 minutos, gritou loucamente para dentro do campo e que em todos os livres ofensivos ordenava ao seu guarda-redes para subir, para a área do Sporting, o que originou um golo do Sporting.

O andebol do Sporting também dominou e venceu o Belenenses, vencendo por 31-25.