NOTÍCIAS RECENTES

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Portugal vence Holanda por 5-4 e apura-se para o Euro 2015!



Depois da vitória por 0-2 na primeira mão do play-off, a selecção portuguesa venceu a Holanda por 5-4 no Estádio Capital do Móvel em Paços de Ferreira e apurou-se para o Europeu sub-21 que irá decorrer no Verão de 2015 na República Chega.

Rúben Vezo faria o primeiro golo da equipa das quinas aos 13 minutos ao concluir da melhor maneira um livre batido por Tozé. Na resposta, Wout Weghorst faria o empate para a selecção holandesa apenas dois minutos depois. Aos vinte minutos de jogo seria Rúben Neves a colocar novamente Portugal em vantagem na sequência de um canto batido (novamente) por Tozé. No último minuto do primeiro tempo, Kongolo aproveitaria uma falha da defensiva portuguesa para empatar a partida.

Na segunda parte mais do mesmo. Mais golos e Portugal a superiorizar-se à Holanda. Aos 50 minutos Ricardo Pereira faria o 3-2 numa excelente jogada individual mas aos 64 Nathan Aké voltaria a empatar o jogo. Dois minutos depois Ricardo Pereira voltaria a fazer o gosto ao pé e aumentaria a vantagem para 4-3. A três minutos dos noventa, Bernardo Silva acabaria por fazer o quinto golo da equipa portuguesa e Aké reduziria de grande penalidade aos 89 minutos, fixando assim o resultado final em 5-4.

Ricardo Esgaio e Paulo Oliveira fizeram parte do onze inicial de Rui Jorge, tendo Carlos Mané e Iuri Medeiros entrado com o decorrer do jogo.