NOTÍCIAS RECENTES

sábado, 1 de novembro de 2014

OPINIÃO: O meu 11 para vencer o Vitória de Guimarães!

Sporting Clube de Portugal - SAD 4-3-3 football formation
Clique para ampliar



O Sporting Clube de Portugal desloca-se hoje a Guimarães para defrontar  às 18h o Vitória em jogo referente à nona jornada da Primeira Liga. Marco Silva convocou 19 jogadores para a partida sendo que as principais novidades são a inclusão de Slimani (que estava lesionado) e a saída de Tanaka.

Face a esta convocatória deixo aqui um onze que na minha opinião seria o ideal para vencer a equipa do Vitória de Guimarães.

Rui Patrício é dono e senhor da baliza verde e branca. Embora pudesse ter estado melhor nos últimos jogos frente a Schalke 04 e Marítimo, a verdade é que estamos a assistir a uma das melhores épocas de sempre do guardião desde que chegou à equipa principal do Sporting.
Na defesa apostaria em Cédric, Paulo Oliveira, Maurício e Jonathan Silva. Em condições normais Miguel Lopes ganharia o lugar a Cédric mas o ex-Porto ainda não tem o ritmo de jogo necessário para jogar os 90 minutos e por isso terá que ir entrando na equipa a pouco e pouco. Quanto à dupla de centrais, neste momento parecem ser os dois melhores jogadores que temos para a posição. Naby Sarr já demonstrou que ainda tem muito para crescer e Marco Silva parece não estar disposto a dar oportunidades a Tobias Figueiredo, pelo menos para já. Na esquerda Jonathan Silva é obviamente titular.
 No meio campo não há duvidas. William, Adrien e João Mário formam, na minha opinião, aquele que é o melhor meio campo em Portugal. William parece estar a regressar a pouco e pouco à forma da temporada passada. Adrien demonstrou na Alemanha o motivo de ser considerado o motor desta equipa e João Mário é um claro upgrade em relação a André Martins.
Em relação ao ataque apostaria no trio Carrillo-Montero-Nani. O peruano e o português são duas autênticas flechas apontadas à baliza adversária e embora o colombiano não seja o goleador que precisamos (embora pareça estar a reaparecer), a verdade é que o jogo da equipa melhora claramente com a sua presença.

Concorda com este onze? Que alterações faria?