NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Resumo do Congresso Internacional "The Future of Football"



Ocorreu ontem o Congresso Internacional "The Future of Football" em Alvalade, pela 1ª vez, com aparições de várias personalidades como Louis Saha e Vitor Pereira. Vitor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, discursou, dizendo que : “Este Congresso Internacional tem uma importância muito grande, não só para os profissionais ligados forma ao futebol, como também para o público que se interessa pelo tema e quer estar informado”, começa por referir o antigo árbitro. “É muito importante que os clubes tenham noção do peso que têm. É importante haver forças dinamizadoras da discussão que possam proporcionou o esclarecimento geral”

Louis Saha, antigo jogador de futebol profissional, discursou também entre os vários oradores que participaram no 1º dia do "The Future of Football", dizendo que "A indústria desportiva precisa de pessoas que percebam o que se passa e que sejam capazes de encontrar soluções para a evolução do futebol profissional"

A frase mais marcante do dia foi de Laurent Vidal que afirmou que "A manipulação de resultados está a piorar. Todos os anos são reportados entre 300 e 700 casos. E essa é a ponta do icebergue"