NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Sporting está nas meias finais da Taça de Portugal!

O Sporting está nas meias finais da Taça de Portugal após derrotar, em casa, o Famalicão por 4-0. A equipa verde e branca derrotou o Famalicão, esta noite, em Alvalade com golos de André Carrillo, João Mário, Fredy Montero e Paulo Oliveira.

A partida começou de forma um pouco lenta, sendo que, não houve grandes ameaças de parte a parte até que, ao minuto 28, é assinalada grande penalidade a favor da equipa leonina por mão na bola. Chamado a converter, Fredy Montero vacilou e permitiu a defesa de Vítor Murta. Com isto, a equipa famalicense ganhou algum ânimo e "apertou o cerco". Contudo, ao minuto 34, André Carrillo faz o 1-0 após um bonito toque de fora da área, dando seguimento a um excelente passe de William Carvalho. Resultado este que se fixaria no marcador até ao intervalo.

Na segunda parte, surgiram mais três golos. O primeiro, apontado por João Mário aos 49 minutos, foi um remate de fora da área, onde a bola é desviada e engana o guarda-redes adversário. Destaque para a boa jogada feita pela equipa leonina, neste golo.
O terceiro golo foi apontado à passagem dos 69 minutos por parte de Paulo Oliveira, após um grande cruzamento de Junya Tanaka, na direita.
Aos 75 minutos, Junya Tanaka faz outra assistência (após um grande passe por parte de Rosell), dando para Fredy Montero finalizar.

Sendo um jogo de Taça, Marco Silva promoveu alterações na equipa sendo que o maior destaque vai para a entrada de Tobias Figueiredo, na defesa e de Junya Tanaka, no ataque. Estes dois jogadores estiveram bastante bem durante todo o encontro, realizando cortes e intercepções e fazendo assistência e tendo participação ativa no ataque, respetivamente.

O próximo adversário do Sporting será o vencedor do encontro entre Marítimo e Nacional da Madeira, que se realiza amanhã.

Confira os melhores momentos do jogo, aqui: