NOTÍCIAS RECENTES

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sporting vence Boavista em Alvalade por 1-0

Com uma equipa totalmente diferente da base desta época, a equipa leonina encontrou e derrotou o Boavista por 1-0 com um golo de Tanaka.

Com um 11 inicial diferente (Marcelo, Miguel Lopes, Tobias, Sarr e André Geraldes, Rosell, Gauld e Slavchev, Esgaio, Podence e Tanaka), a equipa verde e branca entrou pressionante e, com algum azar à mistura, não foi além do empate na primeira metade.

Na segunda parte do encontro, a história manteve-se até ao minuto 75. Minuto este que foi decisivo para o resultado final da partida, pois ditou a cobrança do penalti cometido sobre Ryan Gauld. Através da marca de 11 metros, o japonês Junya Tanaka não vacilou e rematou, de pé esquerdo, para o fundo da rede axadrezada fazendo, assim, o seu terceiro golo em jogos oficiais do Sporting esta época. Durante o segundo tempo houve, ainda lugar à expulsão do espanhol Uri Rosell por acumulação de amarelos.

Nesta partida, destaque ainda para os bons pormenores individuais e coletivos de Ryan Gauld, Daniel Podence e Ricardo Esgaio. Uma vez mais, Tobias Figueiredo esteve imperial no centro da defesa verde e branca.

A equipa de Alvalade soma agora 6 pontos e está na liderança do grupo, com excelentes hipóteses de prosseguir em frente na Taça da Liga e defrontar o vencedor do grupo do rival Benfica.

O que achou do jogo? Qual foi, para si, o melhor em campo?