NOTÍCIAS RECENTES

segunda-feira, 23 de março de 2015

Fim de Semana Leonino : Retrospetiva


Sporting-Guimarães (LUSA/ José Sena Goulão)


Este fim de semana ocorreu mais um fim de semana leonino, contando com várias vitórias nas mais variadas modalidades.

Futebol : 

A equipa A venceu ontem o Vit. Guimarães num jogo totalmente controlado pela nossa equipa. Foi logo aos 14 minutos que, quando o Vit. Guimarães tinha maior ascendente e no 1º remate, João Mário fez o 1-0 de cabeça, com uma grande assistência de Carrillo. Tudo o resto chegou com naturalidade. O 2-0, por intermédio de Adrien Silva. chegou numa conversão de uma grande penalidade por mão na área do Guimarães. Já o jogo ia para intervalo e Slimani fez o gosto ao pé, ou neste caso à cabeça, fazendo o 3-0. 2ª parte e mais do mesmo ocorreu. Controlo do Sporting com, por vezes, investidas do Vit. Guimarães no contra ataque. O 4-0 surgiu também de grande penalidade, desta vez marcada por Nani. O golo solitário do Vit. Guimarães aconteceu num lance algo esquisito, por intermédio de Kanu, aos 82 minutos





A equipa B recebeu e venceu o Atlético CP num jogo bastante invulgar, onde Christian Ponde foi o melhor jogador. Com cortes bastante perigosos, vários amarelos foram surgindo para a equipa visitante. O 1º golo nasceu de um penálti feito pelo defesa central do Atlético por carga a Marco Riquicho, que Ponde não desperdiçou. O jogo foi correndo, com mais incidência para a baliza adversária mas o resultado mantinha-se. Na 2ª parte o Atlético procurou o empate mas sem conseguir chegar à nossa baliza. No decorrer da 2ª parte várias expulsões aconteceram, todas acertadas. Pieter Mbemba, à semelhança de Leandro Albano na 1ª parte, foi expulso na turma do Atlético, por acumulação de amarelos. Aos 78', também por acumulação, Vítor Almeida foi mais cedo para os balneários e deixou o Atlético a jogar com oito jogadores. Ponde, aos 67', fixou o resultado final num golaço de livre.



Na formação, os Iniciados foram ao terreno do AD Sanjoanense perder por 1-0 e os Juniores venceram o Rio Ave por 4-1

Outras Modalidades :

No XIV Triatlo de Quarteira Carlos Gravata, o Sporting conquistou o terceiro lugar, a 6.56 do vencedor Garmin Olímpico de Oeiras. Os participantes foram Sávio Accioly, Simão Albuquerque e Guilherme Lopes que integraram a formação ‘leonina’ nos lugares pontuáveis em termos colectivo

No Futsal, os Juvenis do Sporting tiveram um arranque em grande na Taça Nacional, recebendo e goleando hoje o Serro Ventoso por claros 12-1 na primeira jornada da Série F da Zona Sul da competição. Já a equipa de juniores de futsal do Sporting venceu o ‘derby’ na Luz frente ao rival Benfica por 3-2 e assumiu a liderança da fase final do Campeonato Nacional Sub-20 à sétima jornada. A equipa de seniores femininos de futsal do Sporting começou também da melhor forma a participação na Taça Nacional, conseguindo uma importante vitória na recepção à Universidade de Évora, no Pavilhão Paz e Amizade (Loures), por 3-1.

No Andebol a equipa de iniciados A do Sporting derrotou o AC Sismaria por 32-24, numa partida relativa à terceira jornada da Zona 3 da segunda fase do Campeonato Nacional.

Relativamente ao Atletismo, Sara Moreira contínua em grande destaque, desta vez na 25ª Meia Maratona de Lisboa, onde garantiu o segundo lugar e bateu o seu recorde pessoal, com uma marca de 1:09.18.

No Hóquei, a equipa de iniciados do Sporting recebeu e venceu hoje a AA Amadora por 6-0 e no Rugby o Sporting garantiu presença nos play-offs, vencendo o Benfica por 13-9.